7 de mar. de 2014

Prefeito de Campo Grande conhece abatedouro referência para cidades do RN

"Bibi de Nenca" ficou impressionado com a estrutura do abatedouro de Upanema                            

"Bibi de Nenca" ficou impressionado com a estrutura do abatedouro de Upanema



CAMPO GRANDE - Depois da visita do prefeito de Jardim de Piranhas, Elídio Queiroz (PSD), ao aterro sanitário, agora foi a vez do prefeito de Campo Grande, Francisco das Chagas Eufrásio Vieira de Melo, "Bibi de Nenca" (PMDB), se deslocar a Upanema para conhecer o abatedouro público construído naquele município. A unidade continua sendo referência para outras cidades do Estado.
Acompanhado das secretárias de Agricultura, Irene Galdino, e de Obras, Liliana Almeida, o prefeito "Bibi de Nenca" foi recepcionado pelos coordenadores municipais Josiéliton Castro (Serviços Públicos) e Paulo Melo (Serviços Urbanos). O prefeito de Upanema, Luiz Jairo (PR), que cumpria agenda em Mossoró, ligou para dar as boas-vindas ao colega visitante.
Após conferir a estrutura física e os equipamentos do abatedouro de Upanema, o prefeito de Campo Grande disse que o empreendimento era referência para todo o Estado. "Trata-se de um abatedouro modelo que também queremos instalar em Campo Grande, inclusive já estamos com a obra em andamento", observou "Bibi de Nenca".
O chefe do Executivo adiantou que voltará a Upanema assim que o abatedouro começar a funcionar, o que pode acontecer a qualquer momento devido a única pendência ser a liberação do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema). "Quero acompanhar também o abatedouro operando para dar agilidade no funcionamento da unidade de Campo Grande", argumentou.
O funcionamento do abatedouro público que está sendo construído pela Prefeitura de Campo Grande é aguardado com expectativa pela população que já manifestou preocupação com o consumo da carne comercializada na cidade, diante da suspeita de abate clandestino de alguns animais. Assunto que inclusive já foi denunciado pela imprensa da região.
Diante desses fatos, o prefeito "Bibi de Nenca" apressou as obras de construção do abatedouro público local. A lentidão dos serviços é justificada pelo gestor que alega estar usando recursos próprios do município e muitas vezes enfrenta trâmites burocráticos. Mas a expectativa do gestor é que a inauguração do novo abatedouro público da cidade ocorra no dia 5 de abril, data da emancipação política do município.

VIA - o mossoroense.com

NOTA DO BLOG - SE TUDO QUE O VEREADOR ERICO ONOFRE (PMDB) DISSE, ACONTECER MESMO, AQUI EM UMARIZAL O NOSSO ABATEDOURO PUBLICO DEVE SER SEMELHANTE A ESSE DE UPANEMA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário