30 de jan. de 2014

PMDB apresenta Fernando Bezerra para correligionários nesta quinta-feira



Nome do empresário e ex-ministro será levado para análise dos peemedebistas com apoio das lideranças do partido.

 

Por Ciro Marques 

A indefinição do PMDB sobre quem será o candidato do partido para o Governo do Estado pode estar perto de acabar. Nesta quinta-feira (30), a sigla se reúne para discutir um nome para a disputa estadual e, provavelmente, deve apresentar o nome do empresário e ex-ministro Fernando Bezerra, apoiado pela cúpula peemedebista, para análise dos correligionários do interior do RN.
“O candidato que para mim e Garibaldi será apresentado para o partido, não será imposto, será o nome de Fernando Bezerra, pela sua qualificação e seu currículo”, afirmou o presidente da Câmara dos Deputados (e do partido no RN), Henrique Eduardo Alves, defendendo que “Fernando Bezerra tem o perfil de um gestor que o Estado deveria ter” – praticamente, as mesmas palavras ditas por Garibaldi Filho quando defendeu o nome de Fernando Bezerra para o cargo.
A declaração de Garibaldi sobre a candidatura de Fernando Bezerra foi afirmada no final do ano passado. “A minha é Fernando Bezerra, mas não decido sozinho. Se pudesse lançar um candidato, eu sinceramente fazia um apelo aos correligionários e lançaria o nome de Fernando Bezerra. Ele ainda disse que está estudante, pensando, examinando o quadro. Mas eu diria que ele é um nome viável do meu ponto de vista”, comentou o ministro da Previdência Social.
Por sinal, a cúpula peemedebista não é a única a apoiar o nome de Fernando Bezerra. O deputado estadual Nélter Queiroz, por exemplo, é um dos que defende a escolha do partido pelo ex-ministro da Integração Social e também ex-senador da República. “Fernando Bezerra é um nome que está posto para a discussão com outros partidos e com a sociedade, sem nenhum tipo de pressão. Eu apoio o nome dele, mas acho que essa discussão passa pelo povo do RN e também pelos demais partidos. A gente tem que fazer uma grande frente em prol do Rio Grande do Norte, porque a situação do Estado não está fácil”, afirmou Nélter Queiroz.
Assim como o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, ao defender Fernando Bezerra, o deputado estadual também ressaltou o perfil “empreendendo”, “gestor” do empresário, ex-ministro da Integração Nacional e ex-senador da República. “Fernando Bezerra tem um perfil importante para o RN que é o perfil de gestor. O povo está cansado de candidato simpático, popular, carismático. Precisa de um gestor que consiga resolver os problemas”, afirmou Fernando Bezerra.
Apresentado para os correligionários, o nome de Fernando Bezerra, segundo o presidente Henrique Alves, será discutido pelos peemedebistas. Para ser o candidato mesmo da sigla, ele precisará ser aprovado, fato que não será tão fácil, uma vez que Fernando Bezerra ainda não tem a unanimidade da sigla – alguns têm receio que pelo tempo afastado da política (desde 2002), ele tenha perdido espaço eleitoral. “Não será nada imposto. Hoje, não se pode mais impor nomes ou se está fadado ao fracasso”, garantiu Henrique.

DEU NO PORTAL NO AR

DO BLOG - TODOS IRÃO VER A REPERCUSSÃO NEGATIVA SOBRE O NOME DE FERNANDO BEZERRA COMO PRÉ CANDIDATO AO GOVERNO DO ESTADO PELO (PMDB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário