22 de nov. de 2013

Diretor do Sinte/Regional de Umarizal manifesta indignação com descaso da Secretaria de Educação e a diretora da 14ª Dired em relação ao episodio da Prova Brasil na E.E. 20 de Setembro

Fomos informados que a 14ª DIRED, ao aplicar uma prova institucional na Escola Estadual 20 de Setembro em Olho D'água do Borges/RN, que não era de sua competência, mas certamente foi a mando da Secretaria de Educação do Estado, causa transtornos aos alunos e alunas daquela escola, aos professores/as e a própria escola, visto que era uma avaliação institucional e a não realização desta vai prejudicar, por pura ineficiência metodológica, o diagnóstico da escola nos padrões oficiais exigidos .
O que falta a Secretária de Educação, Betânia Ramalho, explicar é: Por quê essas provas não são aplicadas pelos professores das respectivas escolas? Um outro ponto, e este até nos orgulha: Os professores/as o ano inteiro com as turmas nas escolas e nunca causam esse tipo de transtornos, enquanto a equipe de confiança do governo vai substitui-los numa situação dessa, não aguenta meia hora com a turma até causar tamanho absurdo.
Nossa conclusão é que: Possa ser que depois de um acontecido desse, o governo de Rosalba Ciarline reconheça a importância dos professores/as e passe a conceder os direitos destes/as que vem sendo negado e desvalorizados há vários anos.
 
 
FONTE: GILBERTO DIAS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário