12 de jul. de 2013

Nascer Feliz: Grávidas de Umarizal recebem kit e orientações sobre parto



O prefeito Mano e a secretária de Assistência Social - CMAS, Sandra Maia conheceram de perto, nesta quinta-feira, 12, como estão sendo desenvolvidas as atividades do projeto “Nascer Feliz”. Voltado a atender as grávidas do município, a ação é realizada pela SMAS junto ao Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e em parceria com Secretaria Municipal de Saúde.

Nesse último encontro foi trabalhado com as grávidas a temática “Tipos de partos”, com orientações e informações repassadas pela enfermeira diretora do Centro de Saúde Dom Elizeu Mendes, Liane Amorim.

“Foi repassado a elas alguns tipos de partos explicando cada um individualmente e também apresentamos um vídeo de orientação”, contou Liane.

O prefeito Mano acompanhou a palestra e destacou as ações assistenciais do seu governo. "A SMAS vem realizando um grande trabalho. Estamos ai com o serviço de convivência que atende crianças, adolescentes e grávidas e também temos garantindo, através do Cras, Creas, toda assistência para as grávidas e são ações que vamos procurar investir cada vez mais”, ressaltou.

 Uma das beneficiárias do projeto, a gestante Dayse Cristina destacou a importância da ação. “Pra mim como gestante foi muito bom, pois temos oficinas com enfermeiras dando orientações sobre parto, alimentação, amamentação, sem falar nas oficinas de lembranças e de doces que só ajudam a gente na gravidez e nas lembranças dos nossos filhos”, contou.

Ao término do encontro, as grávidas que irão ter seu filho neste mês receberam o kit Natalidade – Composto por um pacote de fraudas descartáveis, colônia, sabonete e shampoo, dois cueiro, conjunto mijão, dois pares de meia, kit camiseta com três unidades e fraudas de pano.


fonte: site da pmu

Nenhum comentário:

Postar um comentário