17 de mai. de 2013

Vivaldo desafia Garibaldi

O deputado estadual Vivaldo Costa (PR) afirmou, em entrevista ao Jornal de Hoje, que na hora que o PMDB ficou no governo, em vez de romper, é porque o partido dos líderes Henrique Alves e Garibaldi Filho quer apoiar a reeleição da governadora Rosalba Ciarlini (DEM). “O PMDB se dependesse de Garibaldi já teria rompido com o governo. Mas quem manda no PMDB é Henrique que quer permanecer no governo. Se o PMDB quisesse realmente ter um candidato próprio teria rompido com a governadora. Na hora que Henrique fica com o governo, participa do governo, está querendo apoiar Rosalba de novo”, avaliou Vivaldo.
O deputado, que nos últimos dias alimentou a hipótese de apoiar uma eventual candidatura da ex-governadora Wilma de Faria (PSB) ao governo do Estado, disse que se Rosalba se viabilizar como candidata à reeleição, votará nela novamente. “Se ela for candidata à reeleição, votarei em Rosalba. Bem claro, já disse a todo mundo. Nunca tomei posição dúbia. Quem me conhece sabe que sou homem de posição clara e definida. Se Rosalba consolidar a reeleição, votarei nela novamente”, afirmou.
Quanto a Wilma de Faria, porém, o deputado ressaltou se tratar de uma “candidata forte” ao governo nas eleições do ano que vem. Entretanto, ele destaca que a conversa dela com o presidente do PMDB, Henrique Alves, nos últimos dias, pode ter resultado num quadro político novo, ainda desconhecido da classe política. “Acho que Wilma é uma candidata forte hoje. Mas ela anda conversando com Henrique. O que é que saiu da conversa? Quem sabe se daí não pode ter surgido um quadro novo. Quem sabe?”.
Além da de Wilma, o deputado também abordou a pré-candidatura do vice-governador Robinson Faria, presidente estadual do PSD, a governador. “Robinson e Wilma têm todo interesse em tentar a eleição. É um direito legítimo. Hoje nós temos o pluripartidarismo e é natural que surjam muitos candidatos. É natural do processo”.
No entanto, a aposta maior de sucesso de Vivaldo é numa postulação da atual governadora Rosalba Ciarlini. “Eu vejo a governadora Rosalba Ciarlini com toda a perspectiva de crescimento. Ela foi competente. Passou os dois primeiros anos conseguindo recursos até do estrangeiro, do Banco Mundial, ministérios, e conseguiu recursos. E administrar ela sabe. Quem foi prefeita três vezes, é porque sabe administrar. Então agora, ela tem tudo para consolidar e ser governadora reeleita”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário