12 de mar. de 2013

Deputado Henrique Alves dá prazo para Governo Rosalba deixar de ser “concentrador e isolado”


Por O Jornal de Hoje
Quinze dias após a retomada das reuniões do conselho político do governo do Estado, no dia 25 de fevereiro, em Brasília, a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) ainda não tomou as medidas sugeridas pela base, formada por PMDB, PR, PMN e DEM. A informação é do presidente da Câmara dos Deputados, deputado Henrique Alves (PMDB), um dos integrantes deste conselho. Segundo ele, o prazo para que o governo do DEM adote as medidas acordadas é durante este mês de março. “Acho que durante esse mês de março ou essa coisa caminha ou é esquecer de novo”, avisou Henrique, durante entrevista coletiva à imprensa, nesta manhã, na sede do PMDB.
Embora evite falar sobre 2014 e diga que 2013 é o ano da parceria administrativa em prol do desenvolvimento do Estado, o presidente da Câmara dos Deputados mantém a postura de crítico à gestão Rosalba. Indagado se o governo havia mudado o comportamento após a reunião do conselho, Henrique declarou que não. “Até porque foi feito um entendimento com a governadora de que era preciso abrir o seu governo. O governo Rosalba é um governo muito isolado, muito distante da base. E todo governo tem que ter uma base política que seja solidária, próxima, que realize avaliações dos erros, acertos e estratégias”, afirmou.
Henrique voltou a ressaltar a trajetória política de Rosalba, afirmando que a chefe do executivo potiguar tem uma “história importante, como administradora, pessoa determinada, humilde, de um governo ético, de um governo honrado”. Contudo, na sua avaliação, “está faltando uma abertura que faz com que a base política do seu governo possa participar, efetivamente, do seu governo”. Assim, Henrique combate o maior problema da gestão, na sua avaliação. Para ele, o governo necessita “deixar de ser um governo concentrador, isolado e solitário”, que, a seu ver, está sendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário