28 de fev. de 2013

Programa Saúde da Família – PSF de Umarizal foi contemplado com mais um médico que irá reforçar a atuação das equipes do programa na cidade.


De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Luzinete Freitas, o município foi cadastrado no Programa de Valorização à Atenção Básica, o Provab “e consequentemente foi selecionado recebendo desta vez o médico Dr. Gustavo Henrique Cunha Dantas para atuar na quinta equipe”. Umarizal conta com cinco equipes de PSF, o que segundo a secretária garante uma cobertura de 100% do território municipal.

O Programa de Saúde da Família é a estratégia prioritária do Ministério da Saúde para organizar a Atenção Básica. A equipe de saúde da família tem como função promover o conceito de saúde como direito à cidadania, humanização do atendimento à saúde, consultas médicas e de enfermagem, prevenir doenças e identificar fatores de riscos, visitas domiciliares e reuniões com a comunidade.

Para Luzinete a chegada de mais um médico vai garantir que toda a população seja assistida através do programa. Ela acrescenta ainda que é prioridade da sua Pasta buscar uma saúde de qualidade e que atenda toda cidade, garantindo ainda um atendimento humanizado para todos os pacientes.

A secretária conta que o reforço no PSF foi uma das lutas do prefeito Mano desde o início da sua gestão. “E a chegada do médico é motivo de satisfação para mim e para o prefeito, que deste o início da sua administração vem garantindo total apoio às ações da secretaria, reforçando seu compromisso com a área da saúde de Umarizal”.

Da Equipe de Assessoria de Comunicação e Imprensa da Prefeitura de Umarizal

Nenhum comentário:

Postar um comentário