19 de fev. de 2013

Atendimento de urgência do Centro de Saúde de Umarizal vem salvando vidas.


Os atendimentos de urgência realizados pelo Centro de Saúde Dom Elizeu Mendes vem garantindo à pacientes melhores chances de recuperação e sobrevivência. É o que afirma a diretora das Unidades Básicas de Saúde de Umarizal, Liane Amorim. De acordo com ela todo paciente que dá entrada na unidade em estado mais grave recebe a mesma assistência que é realizada por um hospital de grande porte.

“A gente faz um serviço básico, mas conseguimos atender muito bem. O paciente chega de um acidente a gente estabiliza, coloca no soro, dá as primeiras medicações e o socorro pra que ele saia estável”, garante Liane que ainda destaca que o trabalho em reconhecido fora de Umarizal.



“Quando o paciente chega, por exemplo, no Tarcísio Maia, o paciente de Umarizal ele já reconhecido pelos médicos. Porque ele vai direitinho, com auxiliar, com toda assistência do município”, conta.

Acidente

Na noite desse domingo, 17, o atendimento de urgência do CSDEM garantiu que dois pacientes, vítimas de acidente de trânsito em Umarizal fossem estabilizados e transferidos com vida para o Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró – HRTM.

“Um dos pacientes, que teve uma fratura na perna foi imobilizado, também foi atendido pelo médico. O outro paciente que havia suspeita de traumatismo craniano foi no colar cervical, enfim, foi tudo feito do jeito que é pra ser feito”, disse Liane que também participou do atendimento e garante que a agilidade em prestar esse primeiro socorro ás vítimas é essencial para sua recuperação.

Ambulância.

Apesar das ambulâncias do município não estarem em condições de realizar a transferência de pacientes, as vítimas foram levadas com segurança e com toda assistência da unidade de saúde em um carro para o atendimento o HRTM em Mossoró. Liane explica que não há problema em realizar a transferência em outro tipo de veículo.

“Não há nenhum problema pro paciente se ele foi transferido nesse carro. Até porque vai num carro confortável, com ar condicionado”, destaca Liane.

As ambulâncias do município já não apresentam mais condições de transportar pacientes devido ao desgaste provocado pelo tempo de uso. “As ambulâncias estão bem sucateadas, mas eu quero enfatizar que estão sucateadas é de andar demais, não é de estarem guardadas. Os transportes daqui andam muito e a nossa ambulância realmente não está legal pra fazer transporte de paciente a noite”.

Sobre os pacientes, Liane ainda informa que já estão bem e se recuperando. “Estão todos bem, foram bem atendidos, transferidos e um agora somente aguarda cirurgia se recuperando em casa”. Concluiu.

VIA UMARIZAL NEWS / Da Equipe de Assessoria de Comunicação e Imprensa da Prefeitura de Umarizal
 

*Seria bom se tudo fosse verdade , mas a realidade é que saúde do nosso município deixa a desejar em todos os setores , se não fosse o medico Dr.vital a saúde de Umarizal estava morta.*

Nenhum comentário:

Postar um comentário