A Prefeitura Municipal de Umarizal irá reinaugurar o Centro de Saúde Doutor Guaraci Onofre (CSDGO) no dia 27 de novembro, data em que o município completa 61 anos de emancipação política. A informação foi confirmada pela própria prefeita Elijane Paiva. A gestora foi a responsável por retomar os serviços da unidade que haviam sido abandonados em gestões anteriores. “Estamos quase finalizando a reforma e logo, logo, o tão sonhado retorno do nosso Centro da saúde para o centro da cidade irá acontecer. Mais uma vez comprovamos que o nosso compromisso é com o povo, com a saúde da população.
Será um marco histórico, numa data histórica, onde reafirmamos e confirmamos os novos tempos que Umarizal vivencia”, comentou Elijane Paiva. Os serviços no Centro de Saúde foram retomados em março deste ano. Após visita ao local, a prefeita Elijane constatou uma série de graves problemas que afetavam a estrutura do prédio. Mesmo diante da situação, a chefe do executivo prometeu entregar a unidade pronta ainda este ano.
“Vamos dá um jeito e vamos fazer. Eu sempre digo que quando temos a vontade temos a metade e vontade eu tenho muita. Estamos buscando alternativas. As vezes temos ajuda, muitas vezes não uma ajuda financeira, mas de apoio mesmo. A população vem observando o nosso trabalho, vem aos poucos despertando para o que é trabalho, o que é você querer fazer um diferencial e estamos caminhando no caminho certo”, disse a prefeita na oportunidade da visita à unidade. Reforma A reforma do Centro de Saúde começou em junho de 2014 e deveria ser finalizada em quatro meses, segundo mostra a placa da obra encontrada jogada dentro do prédio.
No entanto, quase cinco anos depois e quase R$ 300.000,00 gastos – valor que deveria garantir a entrega da unidade completamente reformada –, a obra estava longe de ser finalizada quando Elijane assumiu em 2017. “O nosso compromisso é que esse ano a gente possa trazer o Centro de Saúde Doutor Guaraci Onofre realmente aqui para o centro para beneficiar não só a população, mas aqueles que trabalham na unidade por que onde eles foram colocados pra trabalhar é muito inadequado. É até uma falta de respeito para com a população ter colocado uma unidade no local onde ela está hoje. Mas esse é meu compromisso.
Um compromisso que eu assumi em 2016 com a população de Umarizal e pode ter certeza que mesmo diante de todas as dificuldades, nós faremos”, afirmou Elijane durante visita em março.
Nenhum comentário:
Postar um comentário