22 de mar. de 2017

Requerimentos do vereador Jatão (DEM) são aprovados na sessão dessa última terça (21)

Vereador Jatão da Rádio (DEM) - Foto: Assessoria de Imprensa da C.M.U 

Na sessão da Câmara Municipal de Umarizal-RN, dessa última terça-Feira (21), o vereador Jatão da Rádio (DEM), apresentou para ser votado dois requerimentos, onde o primeiro requerimento requeria que na próxima sessão do dia 28 de Março/2017 fosse transformada em uma Audiência Pública, para discutir sobre a reforma da previdência social. E o segundo requerimento requer que se faça a denominação das ruas com os seus respectivos números do bairro Caraíbas.

Requerimento nª 001/2017

O vereador Jatão da Rádio (DEM), na defesa do requerimento nª 001/2017 que trata-se em transformar a sessão do dia 28/03 em uma audiência pública, na qual o parlamentar destacou o seguinte, “Haja visto estamos aqui atendendo há um pedido da comunidade de Umarizal e alguns órgãos e do Sindicato dos Professores do RN, que me procuraram, solicitando que pudéssemos transformar a sessão ordinária do próximo dia 28 de Março/2017 em uma audiência pública, onde o povo viesse a esta Casa Legislativa da a sua opinião e o seu parecer do que se diz no tocante a Reforma da Previdência, que está acontecendo atualmente em nosso país”, destacou.

O parlamentar ainda em seu pronunciamento encaminhou um ofício em forma de convite para todos os deputados federais do RN, para participarem da audiência pública no próximo dia 28 de Março/2017. “Haja vista nós queremos cobrar e saber qual a posição de cada parlamentar, e como os mesmos irão votar nessa reforma da previdência”, disse.

Requerimento nª 002/2017

Já em relação ao segundo requerimento nª 002/2017, que tratava-se sobre a denominação das ruas com os seus respectivos números do bairro Caraíbas. o vereador Jatão da Rádio (DEM), destacou que esse requerimento foi feito, através das reivindicações de todos os moradores do Bairro Caraíbas.

“Onde na qual em várias oportunidades ao conversar com aqueles moradores, em sempre indagava sobre a questão da entrega de correspondências em nosso município, pelo os Correios naquele bairro. E fazia essa indagação para tentar chegar em denominador comum, aonde que verdadeiramente estava acontecendo o erro? O porquê que aquele bairro não recebia as devidas correspondências? Se era um erro das administrações? Se era um erro dos correios? Mais na verdade chegando a uma conclusão, em conversa com um funcionário dos correios de Umarizal, o mesmo falou que os correios não têm nenhuma culpa em relação a tudo isso que vem ocorrendo, na qual isso é algo que tem que ser feito pelo o município. Por isso hoje trago esse requerimento, para o nosso executivo, que em forma da lei possa trazer esse projeto para o Poder Legislativo Municipal, e que nós vereadores possamos votar”, disse.

Vereador Maykon Nunes (PT do B) - Foto: Assessoria de Imprensa da C.M.U

Na oportunidade o vereador Maykon Nunes (PT do B), relatou para o vereador Jatão que a prefeitura de Umarizal, poderia contratar uma empresa terceirizada para fazer um estudo no município, “E depois de fazer esse levantamento que chegue a numeração das casas e a denominação das ruas”, destacou o parlamentar.

Foto: Assessoria de Imprensa da C.M.U

Os requerimentos do vereador Jatão (DEM), todos foram aprovados por unanimidade.



Assessoria de Imprensa da C.M.U 

Nenhum comentário:

Postar um comentário