14 de fev. de 2017

Prefeitura incentiva agricultura familiar e garante merenda de qualidade no município

A Prefeitura de Umarizal, através da secretaria municipal de Agricultura e secretaria municipal de Educação mais uma vez sai na frente ao incentivar a agricultura familiar, realizando a compra de produtos do homem do campo do município a fim de fornecê-los na merenda escolar do Município de Umarizal, de acordo com a Lei n° 11.947/2009 aonde relata que do total dos recursos financeiros repassados pelo FNDE, no mínimo 30% deverão ser utilizados na aquisição de gêneros alimentícios diretamente da agricultura familiar.
Em reunião hoje de manhã na Secretaria de Educação, o Secretário de Agricultura, Lázaro Dias, a Secretária de Educação, Professora Eva, a nutricionista da Educação, Ana Luiza; e a Assessora Institucional para Políticas Públicas, Verlândia Morais.
O objetivo foi começar a dar os primeiros passos para a implantação da compra da merenda pela Agricultura Familiar, que segue a lei que no mínimo 30% do recurso federal que vem para a merenda seja investidos nesse Programa.
O Secretário de agricultura Lázaro Dias destaca que para poder realizar o fornecimento para a prefeitura de Umarizal, o produtor deverá estar legalmente em dia com todos os tributos, ter inscrição estadual e apresentar um projeto de agricultura familiar, que a secretaria de agricultura desenvolve em conjunto com o agricultor.
A secretária de educação, Professora Eva, destaca que a merenda escolar que vai ser oferecida pelas escolas do município passará por um acompanhamento nutricional periodicamente, com elaboração de cardápios de acordo com a necessidade dos alunos, para assim melhorar o rendimento escolar.
Uma das preocupações da prefeita Elijane é com relação à boa alimentação dos alunos, já que uma alimentação de qualidade é uma das bandeiras da sua gestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário