22 de fev. de 2017

Prefeita Elijane assina termo com a FUNASA que vai garantir agua para o assentamento remédio

No início da tarde de ontem, a prefeita Elijane Paiva recebeu a equipe da FUNASA, junto com o secretário de Agricultura, Lazaro Dias, que deram a notícia que o município de Umarizal foi contemplado com o Programa Nacional Brasil sem Miséria do Governo Federal, que leva poços, Adução e reservatórios com Chafariz aos municípios.


A Prefeita Elijane Paiva declarou que ações como essas beneficiam o homem do campo: “Estamos trabalhando incansavelmente para dar ao homem do campo as condições de ter uma vida digna e produtiva e, nesse sentido, estamos nos esforçado para trazer todo tipo de benefício que haja disponível para nossos agricultores”, disse Elijane Paiva.
Este programa tem como finalidade a utilização de tecnologia avançadas na obtenção e na distribuição da água subterrânea e superficial através de utilização dos sistemas de dessalinização de aguas salobras captadas de poços tubulares.
O secretário de Agricultura Lazaro Dias falou da importância dessa ação para o assentamento remédio: “Esse acordo permite o controle e a participação da comunidade remédio, é uma ação da prefeitura que tem a frente uma gestora atuante que vai da suporte a ações como essa que garante agua de boa qualidade para as famílias do assentamento remédio”, destaca o secretário Lazaro Dias.
O programa tem como objetivo também garantir o amplo acesso à água para as populações rurais dispersas e em situação de extrema pobreza, seja para o consumo a produção de alimentos e a criação de animais, possibilitando a geração de excedentes comercializáveis para a ampliação da renda familiar dos produtores rurais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário