O vereador Érico Onofre (PMDB) deve mesmo se lançar como pré-candidato a prefeito. Em entrevista na tarde desta sexta-feira, 08, à ao programa Evidência, na FM Fraternidade, o parlamentar disse que "dificilmente" será candidato a vereador e que deverá pleitear um cargo executivo na eleição desse ano. Erico destacou o histórico político de mais de 30 anos da sua família e do seu partido em Umarizal, o que, segundo ele, lhe da respaldo para estar entre os nomes cotados como pré a prefeito.
"Não estou me lançando candidato a prefeito. Eu estou dizendo que vou disponibilizar o meu nome para o partido, para o grupo e para população de Umarizal dizer se me aceita ou não como pré-candidato", declarou.
Érico disse que "está indo para o tudo ou nada", ao colocar seu nome em jogo. O vereador declarou ainda que dificilmente sairá candidato a vereador novamente. "É difícil chegar no microfone de uma rádio e dizer: dificilmente eu serei candidato a vereador".
O peemedebista se justificou. Segundo ele o grupo que integra e "parte" da população desejam um nome novo pra candidatura a prefeito. "Eu vou disponibilizar. Chegou uma hora que eu tive que decidir. Eu já fui três mandatos vereador, não vou arriscar a quarta e vou disponibilizar o meu nome pra população de Umarizal.
Érico (esquerda) em entrevista no Evidência |
Alguns integrantes do grupo acreditam a base opositora tem individualizado algumas decisões importantes (caso da chegada de Erick), o que tem deixado descontente parte dos seus correligionários políticos.
O fato é que já circula nas ruas e nas redes sociais, pelo menos quatro nomes de pré-candidatos a prefeito pela oposição: Elijane Paiva (DEM), esposa do ex-prefeito Néo, líder do PR, Erick Guerra, ex-PSDB e agora membro do PR, nome fortemente cogitado pela população, Jadson Jatão, ex-candidato a vereador e nome popular na cidade e agora surge o nome de Érico Onofre, líder do PMDB no município e que tem o apoio de ninguém mais ninguém menos que Henrique Eduardo Alves, que já deu o aval para sua candidatura a prefeito.
Edição: Léo Silva - O Umarizalense
Nenhum comentário:
Postar um comentário