2 de jul. de 2014

Antonimar Amorim Carlos fala ao blog sobre o processo de cassação do prefeito de Olho d’água do Borges.



O ex-prefeito Antonimar Amorim Carlos falou ao blog do momento politico de Olho D’água do Borges e se diz recompensado pelo posicionamento do TRE, diante do processo de cassação movido por ele contra Brenno Queiroga. A eleição de 2012 em Olho D’água foi marcada por fatos absurso, que entrarão para a historia negativa da politica do Rio grande do Norte e se não, do País.

1º) Antonimar o que você tem a dizer  sobre esse processo de cassação do prefeito de Olho D’água do Borges?
ANTONIMAR: Gilberto, eu confesso que me sinto satisfeito, pois como titular do processo encontrei respaldo na justiça do meu estado, que acatou o nosso pedido cassando o seu mandato e consequentemente suspendendo seus direitos políticos por oito anos. É bem verdade que ainda cabe recurso especial ao TSE, e se ele conseguir em medida cautelar, suspender os efeitos da decisão, poderá retornar ao cargo até o julgamento do mérito. Caso não obtenha sucesso, deverá em breve ser  marcada nova eleição em Olho D’água do Borges. Para um prefeito que se auto avalia o melhor do estado e que busca menosprezar tão insistentemente a oposição, um contrassenso. Vejamos, a oposição obteve na eleição de 2012, 1.861 votos. Ressaltando ainda que o  numero de eleitores em Olho D’água é bem superior ao numero de habitantes, prova inconteste que eles ao logo desses anos fraudaram todas  as eleições tanto  pela transferências irregular de eleitores, quanto pela captação ilícita de votos, abuso de poder politico e econômico, fatos comprovados pela justiça, que lhe rendeu a perda do mandato.
.
2º) Como você avalia o tratamento que o prefeito cassado dá a oposição?
ANTONIMAR: Totalmente ao contrário do que ele se acha. Pra mim age com profunda inexperiência e desrespeito, acha que por ser prefeito pode tudo, não foi diferente como candidato. Se valendo de influencia politica, mandou nos prender com alegação de formação de quadrilha, gerando um problema para a justiça, hoje fazendo quase dois anos do episodio, o inquérito ainda encontra-se em poder da policia sem indicio nem pra constrangimento ilegal, sem falar no atentado a bala contra a vida de populares que por Olho D’água passavam no dia da eleição. Fato comprovado através de sindicância feita pela policia militar. Mesmo cassado, com os direitos políticos suspensos, ontem mesmo, ele se achou a altura de poder mandar a policia cuidar de mim isso em voz alta, em plena rua, fato testemunhado por varias pessoas.

3º)  Voce achar que com esse comportamento o prefeito cassado ele não está incitando a violência entre lideranças e a população?
ANTONIMAR: Esse é o grande perigo, a minha vida enquanto militante politico em Olho D’água do Borges, é acalmar ânimos e evitar conflitos, sou tachado até de moderado demais pelos meus pares, tenho sofrido na pele, insultos, perseguição e humilhação, apenas não sou de recuar, de me dobrar, motivo pelo qual os incômodo, porem entendo como indispensável, vital, a harmonia entre as pessoas, qualidade essa que eles não têm, pois vivem a patrocinarem a discórdia, violência e  ameaças  entre pessoas e famílias.

 4º) Como você vê essa interinidade comandada pela vereadora Celia Queiroga?
ANTONIMAR: Com preocupação, primeiro, baixa representatividade popular, pois foi ela uma das menos avaliada eleitoralmente nas ultimas eleições, comprovadamente sem pulso para administrar o município, a prova é que ontem ao acabar de tomar posse no cargo de prefeita, o seu primeiro ato publico foi patrocinar vaias e chigamento  juntamente com meio dúzia de aliados alienados, dentre eles o seu filho, que a vida é insultar a oposição e ela até o momento não tomou nenhuma providencia.

Para concluir fique a vontade para as considerações final e caso queira acrescentar algo  mais.
ANTONIMAR: Agradeço a oportunidade que me é dada, quero também pedir aos meus correligionários para não entrarem em provocação deles e dizer que estou apto a votar e ser votado, apoiar e ser apoiado como sempre estive, milha família, meus amigos e eu, e  dizer que meu nome está a disposição, pois o mesmo não acontece com ele que se encontra cassado, com os direitos políticos suspensos e muitos outros membros de sua família que se encontra na mesma situação, fruto de irregularidades cometidas.

Antonimar Amorim Carlos

fonte: gilberto dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário