9 de jan. de 2014

Prefeito Mano faz contratação de mais um médico para Umarizal para reforçar PSF

Reforçar a saúde e garantir que as equipes do Programa Saúde da Família – PSF continuem atuando de forma integral no município de Umarizal atendendo a população. É com esse objetivo que o prefeito Mano e a secretária de Saúde, Luzinete Freitas anunciaram a contratação de mais um médico para atuar no município.
Dr. Jayson Xerez chega para substituir a médica, Dra Beônia que pediu dispensa do serviço. De acordo com a Luzinete, o município já conta com 12 médicos entre clínicos e especialistas atendendo a população.

“Nós estamos bastante gratificados. Essa semana o prefeito através da Secretaria de Saúde contratou dois enfermeiros, um para a coordenação da atenção básica e o outro para ficar no Centro de Saúde e hoje estamos recebendo o Dr. Jayson que vai ser contratado para o PSF vai substituir Dra. Beonia”, informou a secretária.
 
 
Ainda de acordo com Luzinete, o objetivo da Secretaria de Saúde é trabalhar com a população a saúde preventiva. “Ou seja evitar a doença antes que ela chegue e leve o cidadão para Unidade de Saúde e o papel das equipes do PSF é fazer justamente esse serviço de acompanhamento familiar das pessoas”, esclareceu.
 
 O prefeito Mano Onofre destacou que a meta da sua gestão dentro dos 4 anos é implantar a saúde preventiva de forma definitiva o município. “E com isso manter as 5 equipes do PSF funcionando e principalmente nas suas áreas. Vamos sempre com a intenção de implantar a saúde preventiva com os médicos cada um na sua área e não mediremos esforços para isso”, disse.
 
 Dr Jayson irá atuar nas UBS Cosma Lemos no Caraíbas e na Vera Lúcia na São José. O médico disse está pronto para o trabalho espera ser bem recepcionado pela população. “O pessoal com quem eu trabalho afirma que a gente se da bem. Eu gosto muito da população, principalmente o paciente idoso eu me dou bem com a população, nunca tive nenhum problema e aqui em Umarizal eu espero fazer um bom trabalho. Estou aqui para o que der e vier”, disse.
 
 Do site da Prefeitura de Umarizal

Nenhum comentário:

Postar um comentário