17 de out. de 2013

Nélter Queiroz pede que Caern dispense cobranças de água em Jucurutu



O deputado Nélter Queiroz solicitou à Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern) que isente os moradores de Jucurutu de pagarem as contas de água, tendo em vista que cidade está sofrendo com o desabastecimento. Segundo o parlamentar, as cobranças chegam a R$ 100, mas a água não está chegando às residências. Caso não seja possível, o deputado Nélter pediu que o órgão dispense, pelo menos, o pagamento de 50% do valor. “A Caern prometeu fazer um estudo, mas estão irredutíveis”, alegou.
 
De acordo com Nélter, a cidade está sendo abastecida com a água do Rio Piranhas-Assu. “Os funcionário da Prefeitura estão fazendo um vale dentro do rio, fazendo cacimbas para abastecer 70% das residências. Paralelamente, o prefeito contratou 10 carros-pipa para abastecer as casas”, explicou o deputado.
 
O deputado também falou sobre as manifestações feitas pela população. “A situação está caótica. Parte dos moradores está fechando a BR, num movimento pacifico, A Caern precisa rever essa situação. Estou tendo dificuldade para conseguir audiência com a diretoria do órgão. Mas na semana passada vi a governadora fazer uma visita a obras de saneamento nos bairros de Tirol e Petrópolis e levou consigo quatro diretores da Caern”, disse o deputado.


FONTE: AL/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário