12 de abr. de 2013

Superintendente da Conab promete a Nelter que vai distribuir 4.200 toneladas de milho as vítimas da Seca‏



FOTO:GOOGLE

Preocupado com os efeitos da Seca nas regiões do Seridó e Vale do Açú, o deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) se reuniu na manhã desta sexta-feira (12), com o superintendente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), João Maria Lúcio da Silva, para pedir providências em relação à distribuição do milho, que está em atraso no Rio Grande do Norte.
João Lúcio prometeu que entre os dias 17 de abril e 10 de maio, cerca de 4.200 toneladas de milho serão distribuídas as vítimas da Seca nas regiões do Seridó e Vale do Açu, o equivalente a 69 mil sacos de 60 kg.
Durante a audiência, João Lúcio explicou a Nelter que a demora na chegada do milho se deve ao fato do produto chegar a granel. “Mas o problema já está sendo regularizado”, ressaltou.
Para maio, segundo João Lúcia, está prevista a chegada de uma cota extra de 12 mil toneladas de milho no Rio Grande do Norte.
Carros-Pipa
Em relação aos Carros-Pipa, Nelter pediu providências ao Governo do Estado, através do seu twitter, para cobrar do Governo Federal o pagamento dos salários dos motoristas que estão em atraso há dois meses, podendo paralisar as atividades nos próximos dias.
Dengue
Também preocupado com os casos de Dengue, principalmente no Seridó, o parlamentar do PMDB pede ao Governo do Estado, através de requerimento, a ativação dos carros fumacê. “Em meio a uma Seca, se tivermos uma epidemia de Dengue entraremos em um cenário de caos total”, justifica Nelter.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário