3 de mai. de 2012
Sindicato dos Trabalhadores divulga Nota de Repúdio ao prefeito, "Nicó Júnior", por não efetuar repasses de contribuições mensais.
O Sindicato dos Servidores Públicos de Rafael Fernandes e Água Nova (SINDISERPRAN), divulgou nesta terça-feira, 1° de Maio (dia do trabalho), uma Nota de Repúdio ao prefeito de Rafael Fernandes, Nicodemos Ferreira Júnior (Nicó Júnior), que segundo o que foi divulgado, estaria há cinco meses sem efetuar os repasses de conribuições sindicais mensais à instituição.
Ainda de acordo com a nota divulgada, no mês de março deste ano, a prefeitura teria descontado de todos os funcionários municipais o IMPOSTO SINDICAL, a qual os valores deveriam ser repassados à Federação dos Trabalhadores Municipais e ao Sindicato, mas também não o fez, totalizando assim, mais quatro anos que a prefeitura, supostamente, faz o desconto e não efetua o repasse.
Diante de tudo isso, a presidente do sindicato, Senhora Rosineide Nascimento, informa que entrará com uma ação contra o prefeito por apropriação indébita dos valores descontados em folha de pagamento dos funcionários e, possivelmente, não repassados à instituição.
Veja a Nota de Repúdio divulgada na íntegra abaixo:
O Sindicato dos Servidores Públicos de Rafael Fernandes e Água Nova – SINDISERPRAN, no intuito de manter a transparência das ações desenvolvidas pelo sindicado, vem, de público, repudiar à ação do Prefeito de Rafael Fernandes, José de Nicodemos Ferreira Júnior. Que, Segundo a Sra. Rosineide Nascimento – Presidente do SINDISERPRAN, desconta as contribuições sindicais dos funcionários filiados à instituição e não realiza os repasses mensais.
Até o momento, já é contabilizado um total de cinco meses de atrasos nos repasses das contribuições sindicais, provocando transtornos à instituição. Além das irregularidades mensais destes valores, no mês de março do corrente ano, a prefeitura descontou de todos os funcionários municipais o IMPOSTO SINDICAL, a qual os valores deveriam ser repassados a Federação dos Trabalhadores Municipais e ao Sindicato, mas também não o fez, totalizando assim, mais quatro anos que a prefeitura faz o desconto e não efetua o repasse.
A presidente ainda informou que o Sindicato vem tentando manter a comunicação com o gestor municipal, mais infelizmente a direção do Sindicato não teve retorno de nenhum oficio expedido.
A Sra. Rosineide Nascimento lamentou o total descaso do prefeito para com a categoria, e o desrespeito à Organização Sindical. Um direito coletivo dos trabalhadores e trabalhadoras.
Diante dos fatos, a presidente do sindicato informa que entrará com uma ação contra o prefeito por apropriação indébita dos valores descontados em folha de pagamento dos funcionários e não repassados ao sindicado.
A direção do SINDISERPRAN
Fonte: Blog Politica Pauferrense
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário