9 de out. de 2012

SOBRE AS ELEIÇÕES 2012 / RN

Resultado das eleições está pendente em dezessete cidades


Segundo dados da Tribuna do Norte, em dezessete municípios do Rio Grande do Norte, os resultados das eleições não estão totalizados. Isso porque dezenove candidaturas majoritárias estão sub judice, segundo informações dadas ontem pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN), desembargador João Batista Rebouças. Esses candidatos aguardam julgamento de recurso interposto no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O caso que mais chama a atenção é o de Monte Alegre (a 45 km de Natal), onde não há prefeito eleito até agora.

Nesse município, as duas candidaturas (Maria das Graças Marques Silva – PSD e Severino Rodrigues – PMDB) estão com registro indeferido com recurso. Se a decisão for mantida, os votos dados aos dois candidatos serão anulados e haverá eleição suplementar. No sistema de divulgação de resultados do TSE consta um total de 13.816 votos nulos, dentre os quais estão os votos dados aos dois candidatos. Esse votos esperam por validação. “Se o TSE entender que os dois são hábeis, o que tiver maior quantidade de votos é o eleito. Se entender que são inábeis, teremos eleição suplementar. Se ele entender que um só é hábil, e se esse candidato tiver maioria, será o eleito”, afirmou o desembargador. Nesses municípios, os dois candidatos aparecem com votação zerada.

O julgamento dos recursos, no âmbito do TSE, ainda pode alterar os resultados, inclusive com realização de nova eleição, em outros seis municípios. São eles: Arês, Serra do Mel, Triunfo Potiguar, Barcelona, Galinhos e Caiçara do Rio do Ventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário