15 de out. de 2012

TSE fará sessões extra para julgar recursos de candidatos ao pleito de 2012

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, comunicou aos ministros da Corte que poderá convocar sessões extraordinárias no decorrer da próxima semana para fazer frente à demanda de recursos pendentes de julgamento.

Ela informou que concluirá o levantamento do quadro de demandas neste final de semana e que dependendo do volume de processos estocados “talvez seja necessário um esforço extra por parte dos ministros”. Neste ano, a Justiça eleitoral recebeu, a partir de julho, mais de 480 mil pedidos de registro de candidatura de pessoas que pretendiam concorrer aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador nas Eleições 2012.

Esses pedidos foram analisados pelos juízes eleitorais e os recursos encaminhados aos Tribunais Regionais Eleitorais dos Estados. Após o julgamento dos recursos pelos TREs, cerca de 8 mil candidatos recorreram novamente, agora ao Tribunal Superior Eleitoral. Os recursos chegaram ao TSE a partir de setembro, que vem julgando os casos referentes as eleições 2012 nas sessões plenárias, às terças e quintas-feiras e diariamente em decisões monocráticas dos ministros que integram a Corte.

Veja também:
Encerrará amanhã prazo para partidos e coligações pedirem registro de candidatos
TSE encerra 2011 com 4,6 mil processos julgados
TSE decide que reprovação de contas de campanha não impede candidaturas
Candidatos nas Eleições 2012 devem estar com contas de campanha aprovadas
Tribunal Regional Eleitoral retomará hoje pauta de julgamento de recursos, 65 processos serão analisados

Nenhum comentário:

Postar um comentário