10 de nov. de 2011

Curtas do Blog...Curtas do Blog...Curtas do Blog...

Dilma no RN – A presidenta Dilma Rousseff deve vir mesmo ao Estado ainda este ano. A data prevista é 28 de novembro. Ela vai assinar o contrato de concessão do aeroporto internacional de São Gonçalo do Amarante para o consórcio Inframérica.

Aldo Rebelo – Quem também deverá vir ao Estado é o novo ministro do Esporte, o comunista Aldo Rebelo. Ele aceitou convite da governadora Rosalba Ciarlini para vir visitar as obras da Arena das Dunas. Rosalba esteve ontem em audiência com o ministro, quando solicitou apoio para a reestruturação do Parque Poliesportivo do Campus da UFRN), que vai servir como centro de treinamento para os jogos da Copa.

Memorial – Uma equipe de servidores da Assembléia Legislativa do RN participa nesta quinta-feira(10) da inauguração do Memorial Parlamentar do Poder Legislativo da Paraíba. Equipe é formada pela procuradora da AL, Rita das Mercês; jornalista Bernadete Oliveira e arquiteta Nara Targino. Inauguração irá ocorrer às 10 horas na AL da Paraíba.

Com ressalvas – O Tribunal Regional Eleitoral(TRE) aprovou com ressalvas as contas de campanha do candidato a governador do RN em 2010 Roberto Ronconi. O TRE também aprovou com ressalvas a prestação de contas de campanha do candidato ao Senado pelo PT em 2010, ex-vereador Hugo Manso.

Padroeira de Natal – A Festa de Nossa Senhora da Apresentação, padroeira de Natal, começa nesta sexta-feira(11). E prossegue até o dia 21.

Programa – O deputado Gustavo Carvalho apresentou projeto de lei criando o programa de transporte social universitário. Projeto se destina aos alunos que se deslocam para frequentar instituições de nível superior fora da localidade onde reside. Segundo Gustavo, o projeto visa atender prioritariamente a estudantes oriundos de famílias de baixa renda, cotistas em universidades públicas ou do ProUni nas instituições privadas.

Caicó – O deputado Vivaldo Costa insiste em afirmar, quase todos os dias no programa que apresenta pela manhã na rádio Caicó AM, que o candidato a prefeito pelo PMDB não será Roberto Germano. Segundo Vivaldo, o candidato peemedebista será o ex-deputado Álvaro Dias. Para analistas da política caicoense, Vivaldo teme a candidatura de Germano. Por isso, tem afirmado que Álvaro será o candidato do PMDB. O “papa” de bobo não tem nada.

Elogios – Em artigo na Folha de S.Paulo, o ex-ministro da Fazenda, Delfim Neto, fez elogios ao trabalho que vem sendo realizado por Garibaldi Filho no ministério da Previdência Social. Delfim Neto se refere a Garibaldi como “bom administrador”. Garibaldi está em alta. É, com certeza, o ministro de Dilma Rousseff que mais tem gerado notícias positivas até o momento.

Indeferimento - Por unanimidade, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) indeferiu o pedido de registro do Partido dos Servidores Públicos e dos Trabalhadores da Iniciativa Privada do Brasil (PSPB) por considerar que a sigla em formação não cumpriu os requisitos legais mínimos para a sua criação.

Requisitos - Os ministros do TSE entenderam que o PSPB não cumpriu os requisitos para a criação de partido, previstos na Lei nº 9.096/1995 e na Resolução do TSE nº 23.282. Entre essas exigências estão a necessidade de comprovar, por meio de certidões emitidas pela Justiça Eleitoral, o apoio mínimo nacional de eleitores correspondente a 0,5% dos votos válidos dados para a Câmara dos Deputados nas últimas eleições e a criação de diretórios regionais em pelo menos nove Estados.

Greve no Itep - Os servidores do Itep/RN aprovaram um indicativo de paralisação de advertência para acontecer nos dias 22 e 23 de novembro. A decisão foi tomada por causa da insatisfação dos servidores com a morosidade do Governo em encaminhar à Assembléia Legislativa do anteprojeto de lei que trata do Estatuto do Itep. Na última greve da categoria, encerrada em fevereiro deste ano, o Estado se comprometeu a enviar o referido anteprojeto de lei para a Assembleia três meses depois. O que até hoje não ocorreu.

Estatuto - O Estatuto prevê a implantação de um Plano de Cargos que promova progressões salariais, além de melhorar as condições de trabalho do Itep, que atualmente está sucateado.

Vasco – E o vascão está demais!

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 18:19

Nenhum comentário:

Postar um comentário