17 de ago. de 2011

Curtas do Blog...Curtas do Blog...Curtas do Blog...

Sessão Solene – A Assembléia Legislativa promove nesta quarta-feira(17), a partir das 10h, no plenário Clóvis Motta, sessão solene para a entrega do título de cidadão norte-riograndense ao português radicado no Brasil Manoel Lopes da Silva. A homenagem é uma iniciativa do deputado estadual Walter Alves. Manoel Lopes é o responsável pelo Armazém da Caridade, entidade que há 16 anos presta relevantes serviços ao Estado na área da filantropia. O Armazém da Caridade nestes 16 anos de existência já atendeu a cerca de 12 mil pessoas. Uma homenagem justa.

Combate ao Álcool - O deputado Antônio Jácome apresentou projeto de lei objetivando combater o consumo de álcool entre jovens e adolescentes. O projeto autoriza a criação do Programa de Prevenção ao Alcoolismo e Desestímulo ao Consumo de Álcool no Estado. “O alto consumo de bebidas alcoólicas por jovens vem provocando diversas mortes prematuras em nosso Estado. As estatísticas de acidentes de trânsito revelam isso. Este é um assunto que vem preocupando a todos os segmentos da sociedade”, diz Jácome.

Livro – No dia 25 de agosto o jornalista e blogueiro Carlos Santos lança em Natal o seu mais novo livro "Só Rindo 2 - A política do bom humor do palanque aos bastidores". Lançamento irá acontecer no restaurante La Tavola, a partir das 19 horas. O blog estará presente para prestigiar o amigo Carlos Santos.

Isenção - O deputado George Soares apresentou projeto de lei concedendo isenção de taxas relativas à obtenção e renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O projeto visa beneficiar pessoas que estiverem comprovadamente desempregadas há mais de seis meses, além dos maiores de 18 anos e menores de 25 que tenham concluído o ensino fundamental na rede pública (desempregados ou não), bem como pessoas portadoras de deficiência. George acredita que o peso financeiro das isenções para o Detran será irrisório, principalmente em razão do impacto social que os benefícios irão causar.

São José de Mipibu – Requerimento apresentado pelo deputado Fábio Dantas reivindica ao Governo do Estado reforço no policiamento e nas ações de segurança pública no município de São José de Mipibu. Segundo o deputado do PHS, nos últimos dias a imprensa tem registrado vários casos de assaltos no município. “Em uma semana ocorreram vários assaltos a estabelecimentos diversos, como farmácia, cigarreira, casa lotérica, posto de gasolina e supermercado. Em um único dia, foram assaltados três estabelecimentos, com o registro inclusive de tiroteio”, disse Fábio Dantas.

Disque-Idoso – A Câmara Municipal de Natal aprovou na sessão desta terça-feira (16) projeto de lei que dispõe sobre a criação do Disque-Idoso. O projeto, voltado para o cidadão da terceira idade, trata da criação de uma linha telefônica de três algarismos, de fácil memorização, gratuito, com os principais serviços da cidade e com informações, orientações e esclarecimentos. O autor do projeto é o vereador Luiz Carlos.

Multa Moral – A Câmara Municipal de Natal também aprovou na sessão desta terça-feira, em primeira discussão, dois projetos de lei que criam a campanha educativa “Multa Moral” e institui no número telefônico 125 como a Central de Atendimento do Conselho Tutelar do Município. Projetos são de autoria dos vereadores Ney Júnior e Adenúbio Melo, respectivamente.

Campanha - Segundo Ney Júnior, o objetivo da campanha “Multa Moral” é promover a educação e a conscientização da população no que se refere às reservas de vagas de estacionamentos preferenciais. “Temos que ensinar as pessoas que existem consequências ao estacionar em lugares como esse. A proposta é a distribuição de folhetos informativos e educativos sobre as necessidades e direitos específicos das pessoas idosas e portadoras de deficiência”, explicou o parlamentar do DEM.

Rádio Comunitária - A 1ª Rádio Comunitária num assentamento rural do Rio Grande do Norte será inaugurada nesta sexta-feira(19). A Rádio funcionará no Assentamento Eldorado dos Carajás, no município de Macaíba. Inauguração irá acontecer às 9 horas. Bacana.

Ceará-Mirim – Na opinião do vereador Júlio César cinco candidatos irão disputar a Prefeitura de Ceará-Mirim no pleito de 2012. Júlio também avalia que a disputa será polarizada entre dois candidatos da oposição. O vereador não acredita que o prefeito Antônio Peixoto polarize o pleito de Ceará-Mirim. Resta saber quais serão os cinco candidatos que irão concorrer à sucessão municipal de Ceará-Mirim no próximo ano.

Herói – Finalmente surgiu uma voz defendendo publicamente a reeleição da prefeita Micarla de Souza no pleito de 2012. O herói é o secretário Rivaldo Fernandes. Rivaldo acredita que Micarla dará a volta por cima. Disputar a reeleição é um direito da prefeita. Daí ela ser reeleita são outros quinhentos.

Citação de fonte – Alguns coleguinhas da imprensa que escrevem colunas e blogs não gostam de citar a fonte das matérias que reproduzem nos seus veículos de comunicação. Como também não gostam de citar os responsáveis pelas fotos que publicam. É um desrespeito aos colegas de profissão e falta de ética. “Chupam” as notícias sem nominar os veículos que originalmente as publicam.

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 09:20

Nenhum comentário:

Postar um comentário