29 de jul. de 2011

Pesquisadora apresenta trabalho sobre Blogs no RN

A professora Stella Galvão, da Escola de Comunicação e Artes da Universidade Potiguar (UnP), participa a partir de amanhã (sexta-feira, 29) de uma maratona de congressos de comunicação e marketing na capital paulista, São Paulo.

Nos dias 29 e 30, Stella acompanhará o VI Seminário Internacional Latino-Americano de Pesquisa da Comunicação, um evento realizado pela Associação Latino-Americana de Pesquisadores da Comunicação (ALAIC), entidade à qual é filiada.

O evento acontecerá na sede do Itaú Cultural, em São Paulo, e contará com a presença dos mais prestigiados pesquisadores da Comunicação do Brasil e da América Latina.

Nos dias 3 e 4 de agosto, a professora marcará presença no X Politicom – Congresso Brasileiro de Marketing Político, que será realizado na Universidade Mackenzie. Durante este evento, Stella fará sua apresentação no Grupo de Trabalho sobre Internet.

“Blogs jornalísticos e simultaneamente políticos: Uma imbricação de campos” é um trabalho aceito pelo professor Maurício Romanini, coordenador do GT sobre Internet, é um desdobramento da pesquisa sobre blogs jornalísticos do Rio Grande do Norte iniciada pela professora no primeiro semestre deste ano.

Finalmente, nos dias 5 e 6, a professora Stella Galvão participa do IX Congresso da Federação Lusófona de Ciências da Comunicação, na Universidade Paulista (UNIP). No trabalho intitulado “Cultura em meios digitais: espaço e territorialização”, que será apresentado no primeiro dia do evento, Stella discute as mudanças radicais e irreversíveis da subjetividade face às novas interações comunicacionais que ocorrem por meio das mídias digitais.

Nota do Blog – A professora e jornalista Stella Galvão, estudiosa contumaz da comunicação, será entrevistada especial da nossa série “Conversando com…”.

A questão do papel do furo jornalístico no mundo online, o papel das redes sociais na formação de uma nova ordem política, o advento do Twitter e outros assuntos correlatos estarão em pauta.


POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 10:25

Nenhum comentário:

Postar um comentário