17 de jun de 2011

Curtas do Blog...Curtas do Blog...Curtas do Blog...

Pé no Chão – Por iniciativa do mandato do deputado estadual Fernando Mineiro, a Assembléia Legislativa promove nesta sexta-feira(17) audiência para celebrar os 50 anos da Campanha Pé no Chão Também se Aprende a Ler. Evento irá acontecer às 9h30, no auditório Robinson Faria.

Comendas - Evento conta com o apoio do Núcleo de História e Memória da Educação de Jovens e Adultos da UFRN. Na ocasião, haverá entrega de Comenda a várias pessoas que participaram ativamente da Campanha de Pé no Chão Também se Aprende a Ler.

PMDB Mulher – Neste sábado(18) irá acontecer a instalação da Comissão Provisória do PMDB Mulher de Parnamirim. Evento ocorrerá na Câmara Municipal, a partir das 10 horas, e contará com a presença de lideranças estaduais do PMDB. Assumirá a presidência do PMDB Mulher de Parnamirim a vereadora Elienai Cartaxo. A presidente do PMDB Mulher no Estado, Tânia Maria Bezerra, estará presente ao evento.

Obras no Potengi - A retomada das obras para a construção e recuperação de estradas na região Potengi foi reivindicada na sessão de ontem da Assembléia Legislativa pelo deputado Gustavo Carvalho. O parlamentar também irá realizar audiência pública para tratar do assunto. Gustavo disse que foi procurado por representantes do movimento Território da Cidadania Potengi, que é formado por representantes do Governo, fóruns de associações, sindicatos, federações e parlamentos municipais, denunciando a paralisação das obras. “São obras estratégicas para a região que foram paralisadas e outras, igualmente relevantes, que não chegaram sequer a ser iniciadas”, afirmou Gustavo. A audiência pública será realizada no dia 27 de junho.

Missas – Acontece nesta sexta-feira(17) a missa de 7º dia pela morte de dona Terezinha Queiroz, mãe do deputado estadual Nelter Queiroz. Missa irá acontecer logo mais, às 8 horas, na Paróquia de Santa Terezinha, em Natal. Outra missa será celebrada na cidade de Jucurutu, neste sábado(18), às 9 horas, na Igreja de São sebastião.

Livro - "Só Rindo 2 - A política do bom humor do palanque aos bastidores". Este é o título do novo livro do jornalista e blogueiro dos bons Carlos Santos. Lançamento do livro irá acontecer no dia 21 de junho, às 9h30, nos Jardins da TV Cabo de Mossoró (TCM). Vamos prestigiar Carlos Santos!

Paulo Davim - Em discurso no Plenário do Senado nesta quinta-feira (16), o senador Paulo Davim defendeu investimentos na produção de energia limpa. O senador lembrou que o Brasil possui a mais rica biodiversidade do planeta, com grande potencial eólico. Para Paulo Davim, é preciso diversificar as matrizes energéticas brasileiras. “Precisamos explorar o vento e o sol para produzir energia limpa, que tem menos impacto ambiental e apresenta menores perdas para a biodiversidade”, afirmou o parlamentar verde.

Potencial Eólico - Segundo Davim, 90% da energia brasileira são provenientes das hidrelétricas. Ele disse que o Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) já admitiu que o potencial eólico do Brasil é duas vezes maior que o das hidrelétricas. O senador informou que existe a expectativa de que até 2030 cerca de 30% da energia do Brasil venham de fontes renováveis como ventos, sol e biomassa. No entanto, frisou o senador, a energia eólica representa hoje apenas 1% da matriz energética brasileira.

No RN - Paulo Davim disse que os estados do Ceará e do Rio Grande do Norte já produzem energia limpa. O senador informou que no Rio Grande do Norte, no mais recente leilão do Ministério de Minas e Energia, foram inscritos 119 projetos para exploração de energia eólica. “Esses projetos podem representar a liderança do RN em números de projetos, com metade da produção de energia eólica do Brasil”, ressaltou Davim. De acordo com o senador, 13 cidades do Estado já estão recebendo investimentos nesse tipo de energia.

Fátima na China - A deputada federal Fátima Bezerra foi convidada a participar de uma delegação de parlamentares que visitará a China de 19 de julho a 1º de agosto. O convite foi feito pela Embaixada da República Popular da China e pelo Partido Comunista da China (PCCH).

Base de Dilma - O objetivo da visita da delegação brasileira é o do intensificar as relações entre o PC chinês e partidos da coligação que elegeu Dilma Rousseff para a Presidência da República. Foram convidados, além do PT, o Partido Comunista do Brasil(PCdoB), o Partido Socialista Brasileiro(PSB) e o Partido Democrático Trabalhista(PDT).

Recife - Por falar em Fátima Bezerra, a deputada participa nesta sexta-feira(17) e neste sábado(18), em Recife, do seminário “Brasil hoje e suas perspectivas”, promovido pelo Diretório Nacional do PT, Fundação Perseu Abramo e Fórum dos Presidentes do PT Nordeste. O evento tem o objetivo de consolidar a região Nordeste no contexto das políticas estruturadoras do governo federal e fortalecer o PT na região. Fátima será a coordenadora do painel “A reforma Política”, a ser realizado às 19h do sábado.
Felipe Maia - O deputado federal Felipe Maia visita as regiões da Grande Natal, Seridó e Oeste Potiguar neste final de semana. Nesta sexta-feira (17), o deputado participa do seminário “Desenvolvimento Regional e Exportação: Aeroporto de São Gonçalo do Amarante – Desafios e Perspectivas para o Estado do Rio Grande do Norte”. Evento ocorrerá no Teatro Municipal de São Gonçalo do Amarante. Ainda nesta sexta-feira, o parlamentar prestigia a 16ª edição do Forronovos, em Currais Novos. Já neste sábado (18), Felipe Maia prestigia o I Twittencontro de Mossoró. Em seguida, o deputado assiste ao espetáculo “Chuva de Bala no País de Mossoró”

postado por cleumy candido ás 14:58

Nenhum comentário:

Postar um comentário