11 de fev. de 2014

Prefeitos indicam apoio a Wilma e Henrique Alves

Líderes do PMDB discutem candidaturas com aliadosLíderes do PMDB discutem candidaturas com aliadosO presidente da Câmara dos Deputados e do PMDB-RN, Henrique Eduardo Alves, acompanhado do ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho, e de deputados estaduais, voltou a se reunir, nessa segunda-feira (10), em Natal, com prefeitos e lideranças municipais do PMDB de várias regiões do Rio Grande do Norte.
A consulta era feita basicamente em duas perguntas: 1) qual nome do PMDB é melhor para disputar o Governo (Henrique Alves, Garibaldi Filho, Fernando Bezerra ou Walter Alves); 2) para o Senado o partido deve apoiar Wilma de Faria ou Fátima Bezerra. A maioria das consultas apontaram para Henrique como candidato do partido e Wilma para o Senado.
Os dirigentes do PMDB no Estado estão realizando uma série de encontros para ouvirem, individualmente, a opinião dos prefeitos, vereadores e demais lideranças do partido nos municípios sobre as eleições deste ano. Os encontros são realizados na sede do diretório regional do PMDB, em Natal.
O deputado Henrique Eduardo Alves disse que até o início de abril o PMDB deverá definir e anunciar o nome do partido para disputar a eleição para governador. Além de manifestarem a preferência por nomes para governador, os prefeitos, vereadores e demais lideranças ouvidas sugerem outros nomes e partidos que possam compor a chapa majoritária e alianças para as eleições proporcionais.
Nessa segunda-feira, foram ouvidos 24 prefeitos. Roberto Germano, de Caicó; Fafá, de São Miguel do Gostoso; Isaías Cabral, de Acari; Thales Fernandes, de Major Sales; Aníbal Pereira, de São João do Sabugi; Josifran Lins, de São Vicente, Erivaldo Nena, de Cruzeta; Júnior Rocha, de Goianinha; Maria Aparecida, de Ruy Barbosa; Pepeu Lisboa, de Passa e Fica; Fábio Bezerra, de Serra do Mel; Nicodemos Júnior, de Rafael Fernandes; José Maurício, de Grossos; Adriano Gomes, de Santana do Seridó; Oriana Rodrigues, de Paraná; Fernanda Costa, de Santa Cruz; Edval Bezerra, de Senador Georgino Avelino; Jackson Dantas, de São José do Seridó; Kerginaldo, de Macau; Francisco das Chagas, de Pilões; Hélio, de Guamaré; Neto Mafra, de Barcelona, George Queiroz, de Jucurutu; Luana Bruno, de Areia Branca; e Eurimar, vice-prefeito do Assú.
Na semana passada, o presidente do PMDB-RN já havia se reunido com 21 prefeitos de um total de 53. Os demais líderes municipais do partido deverão se encontrar com os dirigentes estaduais do PMDB-RN no próximo fim de semana.
Também estiveram com Henrique Alves e Garibaldi Filho os deputados estaduais do PMDB Hermano Moraes, Ezequiel Ferreira, Nelter Queiroz e Gustavo Fernandes; Tomba Farias (PSB) e o presidente do PSDB-RN, Rogério Marinho, além do ex-deputado federal Antônio Câmara.


fonte: omossoroense.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário