4 de set. de 2013

Release da PMU: Educação: Escolas municipais realizam projetos de incentivo a prática da leitura‏


Procurando estimular os alunos do pré ao 5º ano na prática da leitura, a Escola Municipal Santa Filomena deu início a execução do projeto “Viajando no Mundo da Leitura”. De acordo com a diretora da escola, Verônica Dias, além da leitura a ideia é trabalhar também a escrita e a interpretação de textos.

“Com base na necessidade do aluno desenvolver a leitura, a escrita, a interpretação e o verdadeiramente o gosto pela leitura, vimos que seria preciso desenvolver este projeto. E a partir daqui a gente quer estimular nos alunos um processo de leitura permanente e atualizado frente aos desafios e perspectivas do mundo moderno/contemporâneo, ajudando-os a se tornarem leitores e escritores”, destacou Verônica.

O projeto teve início no dia 26 de agosto e segue até o dia 12 de setembro. O trabalho de leitura será desenvolvido através de poesias, histórias em quadrinhos, história infantil, fábulas, adivinhas e os livros. Da mesma forma a escrita será integrada através de atividades de desenvolvimento de textos.

Escolas de todo município estão trabalhando a leitura como base fundamental na formação dos estudantes. Além da Santa Filomena, as escolas Raimunda Barreto e Tancredo Neves e as creches Dinas de Brito e Vilgovina de Oliveira realizaram trabalhos de leitura e escrita.

A prática é defendida pelo prefeito Mano Onofre que, através da Secretaria de Educação, vem cobrando trabalhos como os que vem sendo desenvolvidos. "Queremos uma educação que dê gosto do aluno ir a escola estudar. E dá pra ter gosto também pela leitura por isso acho importante demais se trabalhar a leitura. Apoio e incentivo", disse o gestor.


Da Assessoria de Comunicação e Imprensa de Umarizal
Agmar Dutra
Contato (84) 9921-1164 
Agradeço a divulgação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário