6 de set. de 2012

Deputado Fábio Faria cobra de ministro informações sobre custos da Copa

Requerimento do deputado Fábio Faria (PSD-RN) que solicita ao ministro do Esporte, Aldo Rabelo, informações sobre o custo dos estádios construídos e reformados para o Mundial de 2014 foi aprovado esta semana pela Comissão de Turismo e Desporto da Câmara.

O documento cobra ainda a capacidade de cada um dos estádios, bem como os valores a serem repassados pelos governos estaduais nos casos de PPP (parcerias público-privadas), durante o período de concessão de uso,

“Com base nessas informações, conheceremos a real capacidade dessas arenas esportivas, o que permitirá à Comissão calcular o custo médio por cadeira dos estádios da Copa. O objetivo é identificar possíveis distorções de uma sede para outra”, explicou.

Fábio Faria entende que a resposta do Ministério do Esporte possibilitará uma visão atualizada e precisa da situação real das obras para a Mundial e dos impactos financeiros sobre a cidade e o Estado, possibilitando à população e as autoridades a fiscalização e a cobrança da execução do que foi contratado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário