8 de ago. de 2011

Robinson Faria: "Agripino está tentando provocar um racha no sistema de Rosalba, mas ele não vai conseguir"


O vice-governador Robinson Faria voltou a afirmar que ficou “indignado” com a atitude de José Agripino em ingressar com uma ação para impugnar o pedido de registro do PSD no Rio Grande do Norte.

Para Robinson, a ação de Agripino teve mais caráter pessoal do que político.

“Minha postura é de total indignação. Isso aí eu não vou recuar. Acho que não merecia a natureza das ações que ele entrou contra o PSD. Como presidente sou responsável pelo PSD para responder juridicamente, muito embora todos tenham sido atingidos. Acho que foi de uma virulência muito grande as ações. Extrapolou o lado de uma logística um pouco mais racional, para algo de caráter pessoal porque ele me acusa de distribuição de cestas básicas. Até porque, e ele sabe disso, o partido está com uma aceitação enorme, não há necessidade de simpatizantes em troca de favores. O partido não tem a necessidade desse tipo de recurso para acontecer nos municípios. Ele me enquadrou em dois tipos de delito que foram muito pessoais e não estão acontecendo nem nos demais Estados”, disse o vice-governador em entrevista ao jornal Tribuna do Norte, edição deste sábado(6).

Robinson Faria lembra o apoio do seu grupo à reeleição do senador José Agripino em 2010 e frisa que o senador do DEM está querendo cassar o direito da criação de uma nova legenda no Estado.

“O mais estranho de tudo isso é a falta de desarmamento de espírito dele. Esse grupo foi o que ele foi buscar para eleger senador em 2010. O PSD é a continuação do PMN que ele tanto se interessou em trazer para votar nele e em Rosalba. Então agora já não presta mais, só prestava quando era na eleição? Esse grupo já não é tão interessante? Ele está tentando nos tirar o direito de ter uma legenda no Rio Grande do Norte para continuar nossa caminhada e fortalecer Rosalba. Ele quer tirar esse direito nosso. Ele não reconhece que há pouco tempo fomos eleitores dele? Esse mandato de oito anos dá o direito de ter o desprendimento ou o dever de ter o desprendimento e nessa hora ser um diplomata, procurando harmonizar”, enfatiza o vice-governador na entrevista à TN.

Na opinião de Robinson Faria, Agripino não vai conseguir criar um racha entre o seu grupo e a governadora Rosalba Ciarlini.

“Ele está tentando provocar um racha no sistema de Rosalba, mas ele não vai conseguir, porque nós separamos e entendemos que a governadora Rosalba não teve nenhuma participação nesse episódio. Está claro que ela não teve participação, nem os deputados do DEM foram escutados. Foi algo unilateral do senador José Agripino, o que evidencia sua má vontade conosco”, declarou o vice-governador à Tribuna.

Robinson assinala que Agripino foi ingrato com ele e com os integrantes do PSD.

“Eu sinto que houve uma grande ingratidão da parte dele com Robinson e dos demais companheiros do PSD que eu levei para votar nele”.

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 07:36

Nenhum comentário:

Postar um comentário