31 de jul. de 2015

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Umarizal convoca todos os (Associados e não-Associados), a participarem de uma reunião que será realizada neste sábado 18 de julho de 2015, na sede do SSPMU.


                                                                   Convite

O SSPMU (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Umarizal, através de sua Presidenta, convoca todos os (Associados e não-Associados), a participarem de uma reunião que será realizada neste sábado 18 de julho de 2015, na sede do SSPMU, no endereço à Rua Olho D’água do Borges, 181 – Sala 02¬ - Centro, nesta cidade, às 9:00 horas, para tratarmos de assuntos de interesse de todos.

Certo de contar com compreensão e apoio o SSPMU agradece e espera a participação de todos.

                      É o momento de tirar dúvidas conhecer seus direitos e lutar por eles.

                                        A classe unida jamais será vencida!

                                             Umarizal, 16 de julho 2015.

                                                 Atenciosamente,

Aucicleide de Sousa

Vice-prefeito Marcos Fernandes assume Prefeitura


Cleumy Fonseca

Marcos Fernandes assume comando da Prefeitura de Umarizal

FABIANO SOUZA

Da Re­da­ção

fabianosouz@hotmail.com

Marcos Fernandes foi empossado no final da manhã desta quinta-feira (30) o novo prefeito de Umarizal. Com o afastamento do prefeito Carlindson Onofre, “Mano”, envolvido nas investigações da Operação Negociata, o vice-prefeito assumiu o comando da Prefeitura, prometendo manter a mesma equipe de auxiliares e assumindo o compromisso de pagar os salários dos servidores municipais e cumprir todos os compromissos que estiverem previstos para este mês.
A reportagem do JORNAL DE FATO tentou manter contato com o prefeito empossado, mas não foi possível. Através do assessor da Câmara Municipal de Umarizal, Cleumy Fonseca, que também vem assessorando o prefeito Marcos Fernandes neste momento, ele repassou todas as informações.
Segundo ele, logo após a posse, o prefeito reuniu todos os secretários e pediu para que os serviços essenciais à população, como saúde, educação e outros, fossem mantidos da melhor forma possível.
Além disso, ele seguiu para a comarca de Martins para se reunir com os promotores envolvidos no caso e resolver a questão das contas da Prefeitura de Umarizal. “Como ele tem muitos compromisso com os servidores e fornecedores num curto espaço de tempo, se faz necessário liberar os recursos para que os compromissos firmados, principalmente de pagamento da folha de funcionários, possam ser cumpridos”, acrescentou o assessor.

MARCOS FERNANDES (PSD) ASSUME PREFEITURA DE UMARIZAL, APÓS AFASTAMENTO DE MANO

Tomo Posse na manhã desta quinta-feira o novo prefeito de Umarizal-RN Marcos Fernandes (PSD) em decorrência do afastamento do Prefeito Mano, que foi afastado pela justiça no dia de ontem, após operação Negociata.

texto: marcio melo

29 de jul. de 2015

VICE - PREFEITO DE UMARIZAL PODERÁ ASSUMIR A PREFEITURA A QUALQUER MOMENTO...

A INFORMAÇÃO QUE CHEGA ATÉ O BLOG É DE QUE O ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES DE NOSSA CIDADE SE ENCONTRA NESSE MOMENTO REUNIDO COM SEU ADVOGADO PARA SABER QUAIS OS PROCEDIMENTOS CORRETOS PARA DAR POSSE AO NOVO PREFEITO DE UMARIZAL....

MAIS DETALHES EM INSTANTES !!!!!  

Ministério Público pediu prisão do prefeito de Umarizal, Mano Onofre, mas TJ acatou apenas o afastamento do cargo

foto: Cleumy Cândido Fonseca
---------------------------------------------------------------------------------
A operação Negociata, deflagrada em Umarizal pelo Ministério Público, que afastou o prefeito Mano Onofre (DEM) por envolvimento em um esquema que desviou mais de um milhão e meio de reais dos cofres do Município, incluiu o prefeito nos pedidos de prisão.

Porém, o desembargador Expedito Ferreira de Souza indeferiu o pedido, acatando apenas o afastamento do prefeito.

O Blog não conseguiu ainda a informação se consta da lista de pedidos de prisão, o nome do ex-prefeito Rogério Fonseca (PSB).

Operação Negociata apura fraude, desvio de dinheiro e afasta prefeito em Umarizal


fotos: Cleumy Cândido Fonseca
------------------------------------------------------------------------------
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), através da Procuradoria Geral de Justiça, Promotoria de Justiça da Comarca de Umarizal, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), e do Grupo de Atuação Regional de Defesa do Patrimônio Público (GARPP), com apoio da Polícia Civil, deflagrou na manhã desta quarta-feira (29), a Operação NEGOCIATA, destinada a desarticular associação de pessoas formada com o intuito de fraudar e desviar dinheiro através do Termo de Convênio celebrado entre a Prefeitura Municipal de Umarizal e o Banco Gerador S.A, objetivando a concessão de empréstimos consignados e financiamentos aos servidores ativos e inativos.

Participam da operação 17 Promotores de Justiça, delegados e agentes de Polícia Civil no cumprimento dos mandados de afastamento da função pública (1), de busca e apreensão (15), prisão preventiva (6) e conduções coercitivas (3). Tais ordens foram expedidas pelo Tribunal de Justiça e pelo Juízo da Comarca de Umarizal, os quais estão sendo cumpridos nas cidades de Umarizal, Martins, Natal e Parnamirim.
Em função do seu envolvimento direto nos fatos, e a pedido do Procurador-Geral de Justiça, Rinaldo Reis, o prefeito Carlindson Onofre Pereira de Melo foi afastado do exercício do mandato pelo Tribunal de Justiça, na forma de decisão proferida pelo Desembargador Expedido Ferreira, estando em curso, igualmente, ordens de busca e apreensão em sua residência e no seu gabinete na sede da Prefeitura.

28 de jul. de 2015

Política: / / / / / / Nesta quarta feira 29 de julho as16:00 Agmar Dutra recebe no programa Evidência na Fraternidade Umarizal o Vereador Armando Araújo na série de entrevistas com políticos de nossa cidade.


Senador quer o protagonismo em Mossoró, mas é cauteloso sobre participação do PMDB na disputa em Natal

Ainda na entrevista concedia ao RN Acontece, da Band Natal, o senador Garibaldi Filho avaliou que a candidatura própria em Mossoró devolveria o protagonismo ao PMB. “Há essa ansiedade, mas isso vai depender de algumas condições. Temos o nome da ex-prefeita Fafá Rosado e ela tem uma posição de cautela”, comentou Garibaldi.
Natal

“O PMDB está participando da administração Carlos Eduardo, o que deve representar o apoio político nas próximas eleições. Há alguma controvérsia, mas o debate sobre uma candidatura a vice ainda tem possibilidade de avançar”, disse o senador.

Garibaldi Filho dá nota 4 ao governo Robinson Faria


garibaldi_entrevista
Em entrevista programa RN Acontece, na Band Natal, o senador Garibaldi Filho (PMDB) foi indagado sobre uma nota ao governo Robinson Faria. “Eu sou membro da oposição, por isso prefiro ser mais moderado. Nesses primeiros seis meses vamos dar uma nota quatro”, pontuou Garibaldi.

Polícia Federal deflagra 16ª fase da Lava Jato

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira, 28, a 16ª fase da Operação Lava Jato, batizada de Radioatividade. Cerca de 180 agentes cumprem 30 mandados judiciais em Brasília, Rio de Janeiro, Niterói, São Paulo e Barueri.

O foco das investigações são contratos firmados por empresas como a Eletronuclear, uma subsidiária da Eletrobras.

A operação investiga formações de cartel e ajuste prévio de licitações nas obras da usina de Angra 3, além de pagamento de propinas a funcionários da estatal. Dos 30 mandados judiciais, 23 são de busca e apreensão, 2 de prisão temporária e 5 de condução coercitiva.

Os presos serão levados para a superintendência da Polícia Federal em Curitiba.

Estadão Conteúdo

Agentes da PF cumprem mandado de prisão da Justiça do Pará em Natal


PF_sedeAgentes da Polícia Federal potiguares cumpriram mandado de prisão da Justiça Federal de Marabá/PA, na manhã desta terça-feira (28), em um hotel no bairro de Ponta Negra, em Natal.
O mandado de prisão foi contra um homem que estava passando férias na capital potiguar e tem seu nome envolvido em uma operação contra ilegalidades no programa “Terra Legal” do Governo Federal.



O preso foi encaminhado para a Superintendência da Polícia Federal, no bairro de Lagoa Nova, em Natal.

24 de jul. de 2015

Nós que utilizamos essa RN que liga as cidades de Lucrécia/Umarizal pedimos com urgência ao governo Robinson que faça alguma coisa. Uma estrada que é de responsabilidade do Governo do Estado e não de Prefeitura.


Raimundinho Duarte Via facebook

Nos dias 23 e 24/07 a Escola E. 11 de Agosto, promoverá o MOVIC UZL. Confira a programação!


Desde já, o blog Umarizal Completo em nome de Cleumy Cândido Fonseca, agradece a Escola E. 11 de Agosto pelo o convite para participar da I MOSTRA DE PROJETOS Interdisciplinares do Ensino Médio - MOPIEM. Onde estaremos marcando presença, nesse maravilhoso evento promovido pelo os alunos da referida escola, que estão de parabéns pela a bela iniciativa. 
Confiram logo abaixo toda a programação, que ocorrerá durante os dias 23 e 24 de Julho 2015 do MOVIC UZL


Câmara acusa o governo de saber da 14ª fase da Lava Jato

Deu no Cláudio Humberto:
claudio humberto novo

Deputados federais do PMDB dizem ter informações concretas de que o Planalto soube com cinco dias de antecedência da 14ª fase da Lava Jato, ordenada pelo Supremo Tribunal Federal, a pedido do procurador Rodrigo Janot. E que o ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) sabia que senadores seriam alvo de mandados de busca, apesar de haver negado na CPI da Petrobras o conhecimento prévio de ações da PF.

Prefeitos com medo da quebradeira




sem dinheiroUma semana após o TCU criticar duramente a dependência das administrações municipais em relação aos repasses federais e falta de empenho dos gestores em melhorar as arrecadações sob o risco de incorrer na lei de Responsabilidade Fiscal, os municípios alegam dificuldades em função da queda nos repasses federais. A maioria tem receitas atreladas à União. No Governo Federal, por sua vez, o IPI caiu. Então se não tem arrecadação, o FPM (Fundo de Participação dos Municípios) cai.

Vereadores querem a cabeça do prefeito de Apodi


flaviano_monteiro__prefeito_de_apodi_pcdb__eduardo_maia__16_-6019-5143f221bb886
Os vereadores de Apodi não tem dado vida fácil ao prefeito Flaviano Monteiro. Pelo menos nove parlamentares faziam dura oposição, inclusive com criação de CPIs e pedidos de cassação.

Atrás da chefe: bicicleta de Dilma é coqueluche


imageAloizio Mercadante (Casa Civil) esteve no fim de semana na loja em que Dilma Rousseff comprou sua bicicleta, na Asa Sul de Brasília. O ministro levou um modelo igual ao da chefe, informa Natuza Nery, hoje na Folha de S.Paulo.
Desde que a presidente foi fotografada pedalando em Brasília, aumentou o interesse pela bicicleta Specialized Expedition, que custa R$ 2.290. Os clientes costumam perguntar na loja qual é “a bicicleta da Dilma”.

O assessor que comprou a bicicleta de Dilma pediu uma vermelha, cor do PT. Como o modelo estava em falta, levou uma preta. Mas a presidente já quer trocar sua bike de sete marchas por uma com 21.

22 de jul. de 2015

Ex-deputada Larissa Rosado tinha salário de R$ 205.958,00 na APAMIM, diz Caged




Da redação

Entre os mais de 300 servidores da Associação de Proteção e Assistência à Maternidade e à Infância em Mossoró (APAMIM), pelo menos 34 tinham supersalários, entre eles a ex-deputada estadual Larissa Rosado, com salário de R$ 205.958,00. 
Os 34 “servidores”, juntos, ganhavam R$ 4.655.000,00/mês, enquanto que a folha de pagamento/mês dos servidores reais da APAMIM (cerca de 300) não chegava a R$ 600 mil.
O salário de marajá da ex-deputada não era o maior dentro da APAMIM, que passava sérias dificuldades para pagar os servidores reais. Havia um salário de R$384.663,00. (Veja print do relatório do MP).

Nos dias 23 e 24/07 a Escola E. 11 de Agosto, promoverá o MOVIC UZL. Confira a programação!

Desde já, o blog Umarizal Completo em nome de Cleumy Cândido Fonseca, agradece a Escola E. 11 de Agosto pelo o convite para participar da I MOSTRA DE PROJETOS Interdisciplinares do Ensino Médio - MOPIEM. Onde estaremos marcando presença, nesse maravilhoso evento promovido pelo os alunos da referida escola, que estão de parabéns pela a bela iniciativa. 
Confiram logo abaixo toda a programação, que ocorrerá durante os dias 23 e 24 de Julho 2015 do MOVIC UZL


" RONDA CIDADÃ " COMEÇA COM 112 PMS EM MÃE LUIZA,AREIA PRETA E PETRÓPOLIS



Ronda Cidadã Convite
O programa “Ronda Cidadã” começa com 112 policiais, oito viaturas e uma base móvel de policiamento, que também funcionará como uma mini central de monitoramento de imagens. O projeto piloto será lançado às 9 horas de hoje, oficialmente, no Centro Social Padre João Perestrello, em Mãe Luiza, pelo governador Robinson Faria (PSD). Ele vai anunciar os detalhes das operações na chamada Área Integrada de Segurança Pública (AISP-4), que também engloba os bairros de Petrópolis e Areia Preta, que têm uma população estimada em 30 mil habitantes.
O secretário estadual adjunto de Segurança Pública e Defesa Social, Caio Bezerra, adiantou que o projeto ‘Ronda Cidadã’ propõe uma atuação proativa, com a participação de uma polícia comunitária e reativa, que é quando ocorre uma ação propriamente ostensiva no combate à criminalidade na AISP-4.

Sete projetos da reforma política foram aprovados pelo Senado

Os senadores encerraram os trabalhos do primeiro semestre do ano aprovando sete projetos apresentados pela Comissão Temporária da Reforma Política. Além disso, começaram a discutir a emenda constitucional que reforça a participação feminina na política. Outras cinco propostas tiveram a votação adiada para agosto. Isso aconteceu para que os textos sejam comparados com o projeto (PLC 71/2015) de mudanças nas regras da política aprovado na Câmara dos Deputados e que chegou recentemente ao Senado.
Os projetos aprovados pelos senadores tratam dos mais diversos temas da vida política. O primeiro deles (PLS 430/2015) trouxe novas regras para as eleições proporcionais – para vereadores, deputados distritais, estaduais e federais. Se virar lei, a distribuição de vagas deve ser feita respeitando o quociente eleitoral na votação obtida pela agremiação, mesmo quando há coligações. Assim, os partidos que não alcançarem o quociente não podem disputar as sobras de vagas.

Também na linha de fortalecimento dos partidos está a proposta (PLS 477/2015) que permite que dois ou mais partidos formem uma federação que poderá atuar como se fosse uma agremiação única, sujeita a todas as normas que regem o funcionamento parlamentar e a fidelidade partidária. Algo como uma fusão temporária de partidos.

Levy não descarta novos cortes nas contas do governo

Reportagem da Folhapress mostra que ministro Joaquim Levy (Fazenda) afirmou nesta terça-feira (21) que o governo pode realizar mais cortes nos seus gastos. “O governo já cortou e, obviamente, vai analisar se há necessidade de cortar mais. Vai tomar as medidas cabíveis. Também vai olhar a meta e ver se, dentro da situação, se tem que.

Há espaço para impeachment’, afirma governador

O governador de Mato Grosso, Pedro Taques, afirma que “existe espaço para o impeachment” de Dilma Rousseff. Em conversa com o blogue do Josias de Souza, ele declarou: “Se comparamos o que ocorre no país hoje com o que se passava no Brasil na época de Fernando Collor, percebemos que estamos diante de um quadro assustador. Tudo agora é muito mais grave”.

Situação de Henrique se complicou, diz colunista

Deu no Cláudio Humberto:
henriquecunha

A situação do ministro Henrique Alves (Turismo) se complicou. Após o rompimento de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) com o governo, ele tenta apoio do vice-presidente Michel Temer para se segurar no ministério.

Fernando Mineiro vai atanazar a vida de Robinson Faria


robinsonmineiro
O deputado estadual Fernando Mineiro vai atanazar a vida do governador Robinson Faria até dar um negócio ruim para que este assegure o seu apoio para prefeito de Natal nas eleições municipais de 2016. Robinson saberá resistir. Não vai querer dar um tiro no pé. O modo de governar dos petistas tem deixado o eleitor de orelhas em pé.

Política não é uma função hepática

Os ânimos políticos estão exaltados em Caicó. Tem pré-candidato a prefeito que pode não ser candidato e tem quem não apareça como pré-candidato que pode ser candidato. Política não é uma função hepática.

fonte: robson pires

21 de jul. de 2015

Polícia militar humilhar e deixar blogueiro com ferimentos leves em Umarizal....

QUERO DEIXAR BEM CLARO QUE EU NÃO QUERO CRIAR PROBLEMA COM A POLICIA, APENAS QUERO SER RESPEITADO COMO QUALQUER OUTRO CIDADÃO.
 Ontem fui abordado pela polícia militar em uma revista de rotina, até aí tudo bem, mais quando chegou o momento de me corrigirem fui humilhado por apenas ter dido a seguinte frase, “ Vossa Excelência o senhor não acha que está sendo agressivo demais comigo não” e eu só falei isso, por que na hora da revista um soldado puxou o dinheiro do meu bolso onde o mesmo caiu no chão, depois disso fui corrigido novamente, e dessa vez fui empurrado por cima de uma parede onde tive pequenas fraturas, nada de mais .......
  
Depois do acontecido fui procurar a delegacia civil para prestar queixa, comforme consta o documento acima, mais fui informado de que no momento a impressora não estava imprimindo ou era por que não tinha escrivão, mais quero deixar aqui bem claro que fui muito bem recebido pelos policiais civis......

Em seguida fui até ao centro de sáude para fazer o exame de corpo de delito, mais infelismente não tinha médico, mesmo assim fui muito bem atendido pelas emfermeiras de platão.

Estou tornando isso público, para que de certa forma isso não possa mais acontecer com nenhum cidadão de bem, que trabalha todos os dias para sobreviver....

20 de jul. de 2015

Jarbas Vasconcelos prega afastamento de Cunha da presidência

Do Jornal do Commercio on line:
A denúncia de que Eduardo Cunha (PMDB-RJ) teria recebido US$ 5 milhões em propina no esquema da Petrobras tem sido avaliada como grave por um grupo de deputados federais, que passou a pregar sua saída temporária da presidência da Câmara dos Deputados.

José Dias não enxerga melhorias no Governo de Robinson: “A saúde continua como estava, ou até se agravou”

Na edição impressa da Tribuna do Norte deste domingo (18), o deputado estadual José Dias, ainda filiado ao partido do governador Robinson Faria (PSD), fez críticas à sua gestão.

E disse que não enxerga no horizonte nada que signifique melhorias.

“Não vemos no horizonte nada que signifique melhoria da administração pública. Se formos para a Saúde continua como estava ou, até se agravou. Em termos de Educação, o problema é mais grave porque o maior perigo é que a Educação foi ideologicamente capturada pelo PT, pelas esquerdas como um todo. Observamos que não existe nada, absolutamente nada de diferente em relação ao passado, a não ser que o PT assumiu o comando da Educação e houve um amortecimento do movimento de greves. Quanto à construção de escolas técnicas prometida pelo governo federal e pelo estadual, o grande risco é serem fechadas as que já existem”, analisou o deputado.

Na entrevista, José Dias reafirmou que deixará o PSD e definitivamente é adversário de Robinson.

TCE promove encontros regionais em parceria com a Femurn e a Fecam


Demis Roussos/Divulgação

O Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN), por meio da Escola de Contas Professor Severino Lopes de Oliveira, realizará, a partir de agosto, uma série de encontros regionais com gestores públicos municipais em parceria com a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) e a Federação das Câmaras Municipais (Fecam/RN).
O convênio foi assinado na tarde da última quarta-feira (15), pelo presidente do TCE, Carlos Thompson, pelo presidente da Femurn, Francisco Silveira Jr; e pelo presidente da Fecam, Jório Nogueira. A capacitação será realizada a partir da formação de pólos regionais, conseguindo atender cerca de 700 pessoas. Serão cinco pólos, em cidades importantes para as suas regiões, como Natal, Mossoró, Pau dos Ferros e Caicó. O primeiro evento será realizado nos dias 3 e 4 de agosto. Participarão 29 municípios da região Oeste do Estado.
O objetivo dos encontros é aprimorar o conhecimento dos prefeitos, vereadores e seus assessores, contribuindo para a efetividade do controle externo na gestão dos recursos públicos e a promoção da melhoria da gestão pública estadual, além prevenir eventuais erros que podem resultar em desaprovação de contas.

Segunda parcela do FPM de julho será 2,9% maior que mesmo período do ano passado


fpm1Hoje as prefeituras brasileiras irão receber R$ 559.908.155,28 do Fundo de Participação de Municípios (FPM). O montante diz respeito ao segundo decêndio do mês de julho deste ano e já desconta a retenção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Em valores brutos, com a inclusão da retenção do Fundo, o repasse é de R$ 699.885.194,10.
Em comparação com o segundo decêndio de julho do ano passado, a CNM destaca que houve uma expansão de 2,1%, em termos reais. Os cálculos realizados pela área de Estudos Técnicos levam em conta a inflação do período.



A entidade explica aos gestores que os decêndios de julho somaram R$ 3,126 bilhões frente aos R$ 3,979 bilhões acumulados no mesmo período do ano anterior. Isso, em termos reais, representa uma retração de 21,44% para este mês.

Rafael Motta visita Barra de Santana


O deputado federal Rafael Motta, vice-líder do PROS na Câmara dos Deputados, participou neste final de semana da festa da comunidade de Barra de Santana, em Jucurutu. Na ocasião, o parlamentar conversou com lideranças locais, como o vereador Juninho, e participou do tradicional leilão.

"É muito importante ter esse contato direto com os potiguares, participando de eventos e ouvindo os pleitos da população. Essa troca de informações tem que ser constante e não apenas no período eleitoral", afirmou Rafael Motta.




--
Contato
Ciro Marques (84) 9952.9174 // (84) 9473.1447
Camila Pimentel (61) 8210.9697

Vivaldo mobilizou lideranças para receber Robinson e Ezequiel em visita a Currais Novos

vivaldo_lideres
Após seu anuncio de desejar caminhar ao lado do governador Robinson Faria (PSD) e do presidente da Assembleia Ezequiel Ferreira (PMDB), o deputado estadual Vivaldo Costa (PROS) teve seu destaque na recente visita que o chefe do executivo fez ao Seridó.

O Papa Jerimum chegou a Currais Novos no avião oficial e fez questão de convidar seus amigos das diversas cidades para receber Robinson nas terras seridoenses. Amigos e aliados de Vivaldo do Seridó e Trairi, fizeram questão de acompanhar o momento. Prefeitos, vereadores, suplentes, lideranças, ex-prefeitos e diversas lideranças acompanharam a comitiva

18 de jul. de 2015

Encontro reúne mais de 30 prefeitos da região Oeste para discutir segurança e saúde / O Prefeito de Umarizal não Participou !!!!!



A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN) realizou em parceria com AMORN, nesta sexta-feira, 17, o III Encontro Regional de Prefeitos do Região Oeste do estado, no Clube Acri, no municipio de Itaú.

O evento foi promovido em parceria com a Associação dos Municípios do Oeste do Rio Grande do Norte (AMORN) e contou com a participação de mais de 30 gestores municipais, além de equipes de gestão, como secretários, vereadores, e o debate principal foi travado sobre os temas Saúde e Segurança, determinados pelos prefeitos.

A programação do Encontro de Prefeitos da Região Oeste foi iniciada por volta das 10h00minh, onde o presidente da AMORN e prefeito de Itaú, anfitrião do evento, Ciro Bezerra, juntamente com o Presidente da FEMURN, Francisco José Júnior, fizeram a abertura debatendo os assuntos em pauta.

O encontro teve como tema: "Ações e perspectivas de melhorias para a saúde e segurança pública", e contou com a palestra de autoridades da Secretaria Estadual da Saúde Pública (SESAP) e também da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED)

fonte: raniele gomes/ com adaptaçoes feitas por Cleumy Cândido Fonseca

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O nosso município passa por dificuldades na área da saúde a muitos anos, mais a realidade é que o atual prefeito parece não está nem aí para a real situação, o blog recebeu uma informação de que o Atual prefeito não participou da reunião da “Amorn” por que está na tradicional feira na cidade do Crato  "Expocrato 2015".....


Tomara que chegue logo a ano de 2016 para termos uma nova eleição e assim o povo possa escolher uma pessoa que possa ter mais comprometimento com a nossa cidade.

Texto: Cleumy Cândido Fonseca

Prefeituras solicitam apoio da bancada federal para liberação de recursos atrasados por parte da união


Os prefeitos estão numa correria junto aos senadores e deputados federais, solicitando apoio para liberação de recursos empenhados e que aguardam pagamento do Governo Federal. Em Assú, por exemplo, a prefeitura tem uma série de projetos que, somados, chegam a cerca de três milhões de reais.

Deputados do RN visitam obras de transposição do São Francisco‏

Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte | Assessoria de Imprensa
Este e-mail não está abrindo corretamente?
Veja no seu navegador.

Deputados do RN visitam obras de transposição do Rio São Francisco

Crédito da foto: Eduardo Maia

A Frente Parlamentar da Água segue trabalhando na discussão e cobrança de ações efetivas de combate à seca no Rio Grande do Norte. Os deputados Ezequiel Ferreira (PMDB), Galeno Torquato (PSD), Gustavo Fernandes (PMDB) e George Soares (PR), integrantes da Frente, visitaram nesta sexta-feira (17) as obras de transposição do Rio São Francisco em trecho que inclui os municípios da Paraíba.  



Os parlamentares se juntaram ao presidente em exercício da Assembleia Legislativa da Paraíba, João Henrique, e ao presidente da Frente de Combate aos Efeitos da Seca no estado paraibano, Jeová Campos (PSB), com o objetivo de integrar os projetos do dois estados e intensificar os pleitos junto ao Governo Federal e ao Ministério da Integração.

“A união das bancadas e o desejo de ver o Nordeste se tornar prioridade na agilidade dessa obra é a nossa missão. Esse é o primeiro passo. Iremos ainda a Pernambuco e Ceará para fortalecer essa luta, que é um grito de 40 milhões de nordestinos”, disse o presidente da Assembleia potiguar, Ezequiel Ferreira.

No município de São José de Piranhas, a comitiva percorreu as obras do canal (2km) e túnel (15km) responsáveis pelo transporte da água que chegará pelo estado do Ceará à Paraíba, com destino a barragem de Boa Vista, com capacidade de 300 milhões/m³. Em Cajazeiras, os deputados visitaram as obras da barragem de Caiçara, com vazão de 50 milhões/m³, que irá distribuir a água para o reservatório Engenheiro Ávidos e, em seguida, para o Rio Grande do Norte por meio do Rio Piranhas-Açu.

“Viemos conhecer o andamento dessa volumosa obra tão importante para o Rio Grande do Norte e para o Nordeste. Temos que nos unir para reivindicarmos do Governo Federal ações imediatas para essa grande crise hídrica que a região está vivendo”, declarou o presidente da Frente Parlamentar da Água, Galeno Torquato. "O andamento das obras na Paraíba refletem no Rio Grande do Norte. Estamos acompanhando de perto estes serviços", complementou o deputado Gustavo Fernandes.

No entendimento dos participantes da visita, a unificação do discurso e definição de prioridades comuns aos estados são importantes para fazer com que o Governo Federal tenha informações precisas sobre as maiores necessidades dos estados afetados pela crise hídrica.

“Queremos mobilizar a classe política do Rio Grande do Norte, Paraíba, Ceará e Pernambuco para forçar o Governo Federal a, dentro dos cortes atuais, não fechar muito as portas para as obras de transposição do São Francisco”, explicou o deputado George Soares.

Durante o encontro, que contou também com a presença do prefeito Domingos Neto (São José de Piranhas), os parlamentares assinaram um requerimento direcionado ao ministério da integração solicitando providências para a conclusão das obras.

“Precisamos diminuir as distâncias. Selamos hoje um caminho que espero que nos leve diretamente à presidente Dilma para clamarmos pela conclusão das obras de transposição do São Francisco”, disse o deputado paraibano Jeová Campos.

Destino de Eduardo Cunha é o pior possível


89b62dd1-e055-4c2c-829c-32a3b303a3a7Se você acha que o cargo de presidente da Câmara Federal é grande trampolim político, veja o destino dos últimos que ocuparam esta boquinha:

UIisses Guimarães – caiu com helicóptero no mar e seu corpo nunca foi achado; antes disso, disputou eleição presidencial e teve votação ridícula.

Paes de Andrade – foi embaixador do Brasil em Portugal.

Ibsen Pinheiro – foi envolvido (dizem que injustamente) no escândalo dos anões do Orçamento e acabou ficando pequeno para sempre.

Aécio Neves – ex-candidato à Presidência da República; imaginem, perdeu para Dilma Rousseff!

Efraim de Moraes – acabou eleito senador, mas desmoralizou-se nesse cargo e morreu
politicamente.
Luiz Eduardo Magalhães – morreu-se!

João Paulo – escreveu um livro na Papuda.

Severino Francisco – foi transformado num mandacaru e vive perdido no Agreste de Pernambuco.

Aldo Rebelo – dizem que virou ministro de Ciência e Tecnologia, mas  é péssimo de software.
Arlindo Chinaglia – anda por aí.

Michel Temer – sem votos em São Paulo, acabou aceitando ser vice-presidente da República, mas sem função.

Marco Aurélio – será que a Câmara já teve mesmo um presidente chamado Marco Aurélio?

Henrique Alves – virou ministro do Turismo, mas a presidente Dilma desconhece a sua existência




Eduardo Cunha – é embaixador do Congo do ebola, mas terá graves problemas com a Justiça se voltar ao Brasil, pois o ministro do Supremo Tribunal, o novato Sérgio Moro, não esquece nunca dele.

 Da coluna uol

17 de jul. de 2015

Vice-líder do governo na Câmara pedirá afastamento temporário de Cunha

O vice-líder do governo na Câmara, Sílvio Costa (PSC-PE), disse hoje (17) que pedirá o afastamento temporário de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) do cargo de presidente da Câmara. Segundo ele, Cunha não tem condições morais de continuar no comando da Casa.
Costa explicou que, no caso, vai atuar como parlamentar e não como vice-líder do governo. O afastamento será enquanto durarem as investigações da Operação Lava Jato, em que Cunha teve o nome envolvido. “Do ponto de vista legal, Cunha tem a seu favor a presunção da inocência, mas do moral, perdeu as condições de ocupar a presidência”.

[POLÍTICA EM FOCO] Barragem de Oiticica e adutora de Currais Novos, entre a urgência e a promessa

Convite - - - - O SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE UMARIZAL - SSPMU ----- CONVIDA

O SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE UMARIZAL - SSPMU
Rua Olho D’água do Borges, 181 – Sala 02¬- Centro – Umarizal/RN CEP 59.865-000 CNPJ 11.132.877/0001-52

Convite


O SSPMU (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Umarizal, através de sua Presidenta, convoca todos os (Associados e não-Associados), a participarem de uma reunião que será realizada neste sábado 18 de julho de 2015, na sede do SSPMU, no endereço à Rua Olho D’água do Borges, 181 – Sala 02¬ - Centro, nesta cidade, às 9:00 horas, para tratarmos de assuntos de interesse de todos.

Certo de contar com compreensão e apoio o SSPMU agradece e espera a participação de todos.

É o momento de tirar dúvidas conhecer seus direitos e lutar por eles.

A classe unida jamais será vencida!

Umarizal, 16 de julho 2015.

Atenciosamente,


Aucicleide de Sousa

16 de jul. de 2015

Mano perde mais um Apoio Politico ..... A cada dia a situação do Prefeito Mano Onofre fica mais complicada e uma possivél reeleição fica mais Longe ....

Suplente de vereador e empresário Delfino Lopes deixa a base do prefeito mano e vai para a oposição que tem como líder a prefeitavel Elijane Paiva.....

Os meus parabéns de hoje vai para o meu amigo " Alvaro Leandro " O Pastelão

... Felicidades amigo e muitos anos de vida ....sucesso na sua caminhada....

Vaias para a presidente: “o povo na rua, a culpa é tua, Dilma”


Sorrisos só na foto…
Dilma Rousseff foi vaiada ontem em Santa Catarina. Manifestantes interromperam o seu discurso na inauguração de uma ponte por diversas vezes gritando “o povo na rua, a culpa é tua, Dilma”. Na sua fala, a presidente destacava seus esforços para o País voltar a crescer. “Tem gente que diante de alguma dificuldade desiste. Nós não somos esse tipo de gente”, afirmou.



Dá para acreditar?

DEPUTADOS VOLTAM ATRÁS E DERRUBAM MANDATOS DE CINCO ANOS



camara_plenario
O plenário da Câmara dos Deputados voltou atrás e derrubou hoje (15) a duração de cinco anos para os mandatos de presidente da república, governadores, prefeitos, deputados, vereadores e senadores. As matérias haviam sido aprovadas durante a votação da proposta de emenda à Constituição (PEC) da reforma política, em primeiro turno. Com a decisão, os cargos do Executivo, deputados vereadores retornam o mandato de quatro anos e oito anos para senadores.

SENADO APROVA PROPOSTA QUE ESVAZIA COLIGAÇÕES PROPORCIONAIS E ACABA COM O " VOTO TIRIRICA"

O Senado começou na noite desta quarta-feira a votar os projetos aprovados na comissão especial da reforma política que não estão incluídos na minirreforma em tramitação na Câmara. O primeiro projeto aprovado, por 46 votos a 9, esvazia e torna sem efeito as coligações partidárias nas eleições proporcionais, de deputados federais, estaduais e vereadores. Na proposta do relator Romero Jucá (PMDB-RR) as coligações continuam, mas a distribuição das vagas, de acordo com o quociente eleitoral, será feita conforme a força eleitoral de cada partido. É mais um golpe nos partidos nanicos, que, se não alcançarem o quociente na coligação, ficam de fora. O cálculo será feito com base no número de votos dados ao partido e não à coligação, como atualmente.

Contrariando PT, ministro admite que doação legal pode ser crime

cardozominsitro
Contrariando discurso político do PT e do governo Dilma Rousseff, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, afirmou nesta quarta-feira à CPI da Petrobras que doações eleitorais registradas legalmente podem ser criminalizadas como fruto de propina caso o recebedor tenha ciência da origem ilegal.
Ressaltando se tratar de sua opinião jurídica pessoal, Cardozo diz que seria necessário que o recebedor dos recursos tenha ciência da origem delituosa, mas admitiu que a doação legal pode ser criminalizada. “Começam a surgir teses de que doações de campanha legais poderiam ensejar situações criminosas se tivessem uma origem ilícita. Eu pessoalmente não creio que seja necessária somente uma origem ilícita [do dinheiro], mas seria necessária uma ciência daquele que recebeu a doação”, afirmou à Folha.

Seguindo o raciocínio, ele disse que seria necessário comprovar a cumplicidade do recebedor da doação para que pudesse “ser enquadrada efetivamente em uma conduta dolosa que pudesse ensejar responsabilização”.
“Não podemos nunca culpar alguém sem a demonstração inequívoca de que soubesse ou participou da obtenção de dinheiro”, completou.

15 de jul. de 2015

CHACINA EM ITAJÁ: CINCO MULHERES SÃO MORTAS DENTRO DE CABARÉ NA CIDADE



O Rio Grande do Norte registra nas primeiras horas desta quarta-feira, 15 de julho, uma das suas maiores chacinas da história. Cinco mulheres foram mortas dentro de um bar aonde funcionava uma casa de prostituição no município de Itajá, Região do Vale do Assú. 

Itajá, localizada no interior do Rio Grande do Norte, a 200 km de Natal, é uma cidade pequena de 7 mil habitantes e sem muitas ocorrências de crimes, mas na madrugada de hoje, quarta feira viu a tranquilidade ser quebrada com o registro de 5 assassinatos no mesmo local e horário. As vítimas da chacina são cinco mulheres. 


Patrícia Regina Nunes de 37 anos de idade, natural de Fernando Pedroza, Maria Daiane Batista, 20 anos, natural de Itajá, Cassia Raiane Santiago, de 17 anos de idade, natural de Assú e residente no Alto São Francisco, além de outras duas mulheres identificadas apenas como Menininha e Ceiça, foram mortas.No local funciona o cabaré de “Patrícia Sapatão” que também foi atingida e morreu no local.  

Ex-prefeito de Guamaré é condenado após denúncia do MPF Dedé Câmara não prestou contas de recursos de três convênios da área de educação, de 2006

O Ministério Público Federal (MPF) em Assu obteve uma sentença favorável condenando o ex-prefeito de Guamaré, José da Silva Câmara, conhecido como Dedé Câmara, por não prestar contas de convênios firmados junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que incluíam recursos voltados às escolas do Município. O réu ainda pode recorrer da decisão.
Os convênios representaram repasses de aproximadamente R$ 315 mil relativos aos programas de Educação de Jovens e Adultos (Peja), Alimentação Escolar (Pnae) e Transporte Escolar (Pnate). Os prazos para a entrega das prestações de contas expiraram em 2007 e documentos comprovam que, pelo menos, até 2013 a documentação não havia sido enviada ao Governo Federal.

ANA volta ao RN em agosto para anunciar restriçõesANA volta ao RN em agosto para anunciar restrições


semaguaTécnicos da Agência Nacional de Águas (ANA) virão ao Rio Grande do Norte, na primeira semana de agosto, para anunciar as medidas a serem tomadas quanto a oferta de água para consumo humano e irrigação de culturas agrícolas a partir da barragem Armando Ribeiro Gonçalves, no Vale do Açu, mas o diretor de Gestão da instituição, Paulo Varela Varella Neto, informou ontem que os técnicos da instituição “estão estudando os diversos cenários” sobre uma definição, se for o caso, sobre a redução da vazão de águas à jusante da Bahia Hidrográfica do rio Piancó/Piranhas/Açu.
Paulo Varella Neto disse que a “a situação mais crítica continua sendo à montante” dessa bacia hidrográfica, a ponto de a ANA, já em 1º deste mês, ter anunciado a suspensão de água para irrigação agrícola e também para carcinicultura, piscicultura e outras atividades aquícolas. Para Varella Neto, a situação à jusante da Barragem Armando Ribeiro, “é bem melhor, entretanto estamos na menor cota desde que a barragem encheu a primeira vez”, nos anos 80. “Se considerar todo o conjunto bacia hidrográfica, o problema de oferta de água é sério e será necessária a tomada de providências para economizar água”, continuou ele, ao explicar que a prioridade é garantir sustentabilidade hídrica para consumo humano.
Dados da ANA apontavam que na segunda-feira (6), a barragem Armando Ribeiro estava com 671,51 milhões de metros cúbicos, o que correspondia a 28,8% de sua capacidade. A vazão liberada era de 4,66 metros cúbicos por segundo, o que na avaliação de Varella Neto, daria para garantir água para consumo humano para o ano que vem. O secretário estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, José Mairton de França, voltou a dizer numa reunião com deputados estaduais, na segunda-feira (7), que a continuar nesse ritmo, a oferta de água da Armando Ribeiro para consumo humano só daria até agosto de 2016, enquanto em dezembro deste ano, caso a capacidade caia para 55 milhões/m³, será suspensa oferta d’água para fins de atividade produtiva e econômica.

Tribuna do Norte

José Dias critica negociação do Governo com o Banco do Brasil‏

José Dias critica negociação do Governo com o Banco do Brasil 


Crédito da foto: João Gilberto

Em pronunciamento na sessão plenária desta terça-feira (14), o deputado José Dias (PSD) criticou a renovação do contrato assinado em maio pelo Governo junto ao Banco do Brasil referente à venda da conta do Estado. De acordo com o parlamentar, o banco irá pagar R$ 145,5 milhões, quantia inferior aos R$ 230,4 milhões que foram assegurados ao Estado em 2012, ano da última prorrogação.

“O Governo continua com procedimentos do passado pela permanência da conta junto ao Banco do Brasil. Não é possível que não tenha sido feito um levantamento sobre as negociações anteriores. O Estado já está devendo”, disse José Dias.

O parlamentar entende que o Governo do Estado deveria ter pedido, à época, a colaboração da Assembleia Legislativa para participar da negociação junto à instituição bancária.

“Não sei quem representou o Estado nessa tratativa. Nós teríamos conseguido uma negociação bem melhor, mas infelizmente não fomos chamados para ajudar”, declarou.

Em aparte, o deputado Ricardo Motta (PROS) disse que a negociação traz prejuízo para o Estado. “O Governo tem a receber R$ 41,250 milhões e tem que pagar, só em custos dos serviços, R$ 46,800 milhões. Portanto, o que tem a receber não cobre o que vai pagar”, afirma.

Para o deputado Dison Lisboa (PSD), a negociação do Governo se fez necessária em função do momento de dificuldade financeira enfrentado pelo Estado. “Reconheço que o Governo precisa ter algumas atitudes de arrocho, mas o Governador Robinson Faria (PSD) se deparou com uma dívida que não tinha conhecimento e teve que negociar”, disse o parlamentar.

Ainda durante o pronunciamento, José Dias pediu o reconhecimento do Governo à colaboração que vem recebendo da Assembleia Legislativa. O parlamentar destacou o empenho da Casa para fazer com que o Estado conseguisse manter o pagamento dos servidores em dia.

“A Assembleia dotou o Estado da capacidade de manter em dia o salário do funcionalismo graças à fusão dos Fundos Previdenciário e Financeiro, aprovado por esta Casa. O nosso empenho nesta matéria merece o reconhecimento do Governo”, defende José Dias.

Os deputados Getúlio Rego (DEM), Tomba Farias (PSB) e Kelps Lima (SDD) também manifestaram apoio ao deputado José Dias.