6 de nov. de 2014

COM A PALAVRA LIANE AMORIM VIA - FACEBOOK - UMARIZAL. TERRA DO TEVE.


A que ponto chegou a minha Umarizal...
A saúde enfrenta sérios problemas. Escalas incompletas, falta de médicos para as urgências, falta de medicamentos (inclusive no Programa de Atenção a Hipertensos e Diabéticos) e erros na logística das transferências de pacientes.
Salários atrasados há 6 meses. Isso acaba com a dignidade de todo nosso povo. Mexe diretamente com toda cadeia econômica da cidade. Interfere diretamente no comércio e consequentemente com o desenvolvimento de nossa cidade.
E agora, como se já não estivesse tudo muito ruim, falta a Merenda Escolar. As nossas crianças foram obrigadas a irem embora para casa simplesmente porque o município não está fornecendo a merenda escolar. Um direito básico de todos os nossos inocentes e um dever da municipalidade.
E por acaso, onde está o dinheiro que garante todos esses direitos? Até quando a classe política vai ser conivente com esses desmandos do poder executivo em nossa cidade?
Sugiro que todos acessem o site do portal da transparência e vejam alguns dados sobre os repasses do Governo Federal à Umarizal.


Repasses do Governo Federal para os favorecidos situados no município acumulado em 2014 (até Agosto/2014): 12.714.746,03

Apoio à Alimentação Escolar na Educação Básica (PNAE) 140.578,00
Apoio à Manutenção da Educação Básica (MDS) 131.557,71
FUNDEB 1.309.465,14
FUNDEB (Complementação) 77.620,02
Dinheiro Direto na Escola para a Educação Básica (PDDE) 209.785,31
Acesse todos os valores em: http://rn.transparencia.gov.br/Umarizal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário