12 de fev. de 2014

Suspeito de acender rojão que matou cinegrafista é preso na Bahia

Caio Silva de Souza estava em uma pousada de Feira de Santana, na Bahia; ele planejava seguir para a casa dos avós no Ceará.

Portal da Band,
caio_band_370Caio Silva de Souza, acusado de acender o rojão que matou o cinegrafista Santiago Andrade, foi preso na madrugada desta quarta-feira (12) em Feira de Santana, na Bahia. Ele estava em uma pousada e não reagiu.
O rapaz, de 22 anos, foi preso pelo delegado Mauricio Luciano, responsável pelas investigações. “Num primeiro momento, ele diz que não tem qualquer relação com o fato, mas ele estava em um estado de confusão mental”, disse o delegado. “Quando chegarmos ao Rio ele poderá esclarecer ou mesmo permanecer calado, a gente só vai interrogá-lo quando ele chegar ao Rio”.
Segundo ele, Caio seguiria para Ipu no Ceará, onde moram os avós paternos. Ele parou em Feira de Santana, onde se hospedou na pousada Gonçalves, próximo à rodoviária. O delegado diz que a namorada do militante estava com ele na hora da prisão.
Medo
Mauricio Luciano conta que Caio mostrava tensão quando foi pego pela polícia. “Ele falou que ficou dois dias sem dormir. Talvez com medo de sua integridade física, temendo morrer, ele dizia palavras desconexas. Porém, no trajeto à delegacia, ele afirmou que poderia ter disparado o rojão”. Para o delegado, porém, não há dúvidas sobre este ponto. “As provas técnicas nos levam a essa conclusão [de que ele é culpado]”.
A chegada do suspeito ao Rio está prevista para as 9h desta quarta-feira. Depois, ele vai para a Cidade da Polícia, onde haverá uma coletiva. O mesmo local será onde Caio ficará provisoriamente em cárcere.

Nenhum comentário:

Postar um comentário