4 de fev. de 2014

Prefeito de Extremoz, RN, é cassado por suspeita de compra de votos

Decisão é do juiz da 6º zona eleitoral, José Dantas de Lira.
Juiz determinou que segundo colocado nas eleições assuma prefeitura.

O juiz substituto da 6ª zona eleitoral do Rio Grande do Norte, José Dantas de Lira, cassou o mandato do prefeito e vice-prefeito de Extremoz, Klauss Rego e Edilson Nascimento, respectivamente, por suspeita de compra de votos nas eleições de 2012. A informação foi confirmada pelo cartório da 6ª zona eleitoral. Até a publicação desta matéria, a decisão não havia sido publicada no Diário de Justiça Eletrônico. A decisão do juiz ainda tornou os dois inelegíveis por 8 anos.

A defesa do prefeito Klauss Rego informou que vai recorrer da decisão.
De acordo com o cartório da 6ª zona eleitoral, o juiz determinou ainda que o segundo colocado nas eleições de 2012, Enilton Batista Trindade e sua vice, Kiara de Araújo, assumam a prefeitura do município. “Considerando que a votação anulada corresponde a 47,03% dos votos válidos para a eleição de prefeito e vice-prefeito do município de Extremoz devem ser empossados os segundos colocados”, diz a decisão.
Segundo a decisão, a cassação do mandato se deu "face ao reconhecimento de que os mesmos foram beneficiados pela prática de captação ilícita de sufrágio, abuso do poder político e conduta vedada".

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário