18 de set. de 2013

Nomeados do Hospital da Mulher têm até quarta para se apresentar no RN

Dos 221 concursados em 2010, 44 ainda não foram à Secretaria de Saúde.
Servidores assumirão vagas dos profissionais tercerizados da Inase.

Do G1 RN

Os aprovados no concurso público de 2010 nomeados pelo Governo do Rio Grande do Norte para trabalhar no Hospital da Mulher Parteira Maria Correia, em Mossoró, na região Oeste do estado, têm até esta quarta-feira (18) para se apresentar à Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap). Dos 221 concursados, 44 ainda não assinaram o termo de posse nem solicitaram a prorrogação do ato pelo prazo de 30 dias.

As nomeações aconteceram no dia 20 de agosto com o objetivo de substituir os profissionais terceirizados do Instituto Nacional de Assistência à Saúde e à Educação (Inase) que trabalham atualmente na unidade. Os funcionários do Inase trabalharão até o dia 28 de outubro, quando a gestão do Hospital da mulher passará para o Estado.

Dos 177 candidatos que já compareceram à Sesap estão 33 enfermeiros, quatro farmacêuticos, seis bioquímicos, 124 técnicos de enfermagem, seis técnicos em radiologia, três médicos para ultrassonografia e um médico clínico geral. A Sesap informou que as funções não contempladas pelos concursados serão ocupadas por novos servidores a serem contratados conforme a necessidade.
A troca dos funcionários terceirizados pelos concursados foi determinada pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) na decisão em que prorrogou a intervenção judicial no contrato entre a Sesap e o Inase de forma que o Estado assuma a gestão da unidade.
A relação de exames e documentos a serem apresentados está disponível no site da Sesap (www.saude.rn.gov.br).

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário