6 de set. de 2013

Mais Médicos tem sete faltosos no RN, diz secretaria de Saúde

Um total de 18 profissionais já está trabalhando nos municípios potiguares.
Dos faltosos até o momento, dois ainda são aguardados nas cidades.

 

O programa Mais Médicos registrou sete faltosos entre os 25 médicos brasileiros selecionados para o Rio Grande do Norte. Apenas dois ainda são aguardados pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesap), enquanto cinco estão descartados do trabalho no estado. (assista ao lado a reportagem exibida no RN TV 2ª edição)

Dos sete médicos faltosos, dois desistiram do programa, dois não chegaram a um acordo sobre a carga horária e um foi dispensado pois o município de Riacho da Cruz, para onde foi selecionado, já possui a equipe médica completa. Os dois restantes ainda são esperados pela Sesap, conforme explica a coordenadora do programa no RN, Uiacy Alencar. "Eles têm até a próxima quinta-feira (12) para se apresentar", explica. Fora os faltosos, 18 médicos brasileiros já estão trabalhando nas cidades do RN.

Depois dessa primeira leva de profissionais, está prevista a chegada de outros 18 médicos, dos quais 11 são estrangeiros e sete brasileiros com diplomas emitidos no exterior. Dos profissionais de nacionalidade estrangeira, são quatro espanhóis, três argentinos, três bolivianos, um italiano e um ucraniano. Os médicos vieram ao Brasil da Espanha, Argentina, Rússia, Cuba, Portugal e Itália.

Nesta semana também foi divulgada a lista de sete médicos cubanos que virão pelo convênio firmado entre a Organização Pan-Americana (Opas) e o Ministério da Saúde.


do g1.com/rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário