4 de jul. de 2011

De olho em 2012, Wilma de Faria pressiona PSB a ter uma postura de oposição ao Governo Micarla de Souza


Wilma se reuniu com bancada do PSB na Câmara e pediu que vereadores façam oposição a Micarla


A ex-governadora Wilma de Faria, presidente estadual do PSB, cobrou ontem, em reunião do diretório municipal da sigla, que os vereadores do partido em Natal se afastem da administração da prefeita Micarla de Sousa (PV).

Wilma frisou que o partido é oficialmente opositor da gestão municipal e pediu que os parlamentares sigam essa orientação. "Pedi aos vereadores que façam uma oposição responsável e vigilante à administração municipal. Eles se comprometeram a agir dessa forma", declarou Wilma de Faria, em entrevista ao Diário de Natal.

Durante a reunião, o vereador Bispo Francisco de Assis (PSB), vice-líder da base governista na Câmara Municipal de Natal (CMN), assumiu o compromisso de deixar o cargo e se afastar da base.
De acordo com o líder do PSB na Câmara, vereador Júlio Protásio, a bancada do partido agirá de forma independente, posição já adotada por ele e o vereador Franklin Capistrano (PSB).

Os vereadores Adenúbio Melo (PSB) e Bispo Francisco eram os mais ligados à base governista, mas se comprometeram a mudar de postura. A vereadora Júlia Arruda (PSB) já faz oposição e Dickson Nasser anunciou que vai deixar o partido.

Júlio Protásio informou que o projeto do partido é viabilizar a candidatura de Wilma de Faria à Prefeitura de Natal, em uma disputa contra a prefeita Micarla de Sousa, no ano que vem.

"Nossa bancada já demonstrou que quer ter Wilma como candidata a prefeita. O PSB tem um projeto para Natal. Como temos a pretensão de lançar uma candidata contra a atual prefeita, é natural que ocorra o afastamento em relação à prefeitura. No entanto, não votaremos contra projetos que beneficiem a cidade", declarou Protásio.

Questionada sobre a possível candidatura a prefeita da capital, Wilma disse que o tema ainda não está em discussão. A ex-governadora enfatizou que o objetivo, neste momento, é fortalecer a sigla na capital. "As definições sobre candidatura ficam para um próximo momento", afirmou.

Durante a reunião, o PSB definiu um cronograma de ações para começar a discutir projetos para a cidade junto com a população.

O partido promoverá cinco encontros na cidade durante este ano. "Vamos incentivar filiações, capacitar a militância e fortalecer as bandeiras de luta do PSB", enfatizou Júlio Protásio.

Fonte: Diário de Natal

postado por cleumy candido ás 09:03

Nenhum comentário:

Postar um comentário