18 de fev. de 2011



Wilma de Faria rejeita aliança entre PSB e a prefeita Micarla de Sousa
Por Jussara Correia, do DIÁRIO DE NATAL

A presidente do diretório estadual do PSB, ex-governadora Wilma de Faria, descartou, ontem, a possibilidade de aliança do partido com a prefeita Micarla de Sousa (PV). A afirmação teve como base a notícia de que o ex-deputado Cláudio Porpino (PSB) integraria o quadro de secretários da administração municipal. Para a ex-governadora, se ele aceitar qualquer convite da prefeita, assumirá o cargo por conta própria e não por uma indicação da legenda. Mesmo com as declarações recentes de Micarla, de que vereadores do PSB continuam integrando sua bancada de sustentação na Câmara Municipal de Natal, a orientação da presidente da legenda do RN é de oposição. "Seria uma atitude incoerente", disse Wilma sobre a hipótese do PSB fazer parte da gestão verde.

Wilma e Porpino estiveram juntos ontem, num restaurante de Ponta Negra, durante almoço em comemoração ao aniversário da ex-governadora. O ex-deputado, no entanto, não confirmou ter sido convidado, oficialmente, pela prefeita, mas disse que essa possibilidade é algo natural. "Estou sem mandato e não seria estranho receber um convite assim. Mas não há nada confirmado. Caso isso aconteça, será um convite técnico e não partidário", declarou. O ex-parlamentar fez questão de destacar que, se essa informação de concretizar, não irá significar um rompimento com o PSB ou com a ex-governadora Wilma de Faria, por quem ele diz ter um grande respeito e gratidão. Além dele, outros integrantes do PSB e partidos aliados, familiares e amigos de Wilma estiveram presentes.

Indefinição na Sudene

A ex-gestora recebeu ainda a visita do ministro da Integração Naciona, Fernando Bezerra Coelho, que veio à Natal para uma reunião com a governadora Rosalba Ciarlini (DEM). Quando questionado sobre a possibilidade de ter um membro do PSB à frente da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) - tendo em vista as especulações em torno do nome do ex-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) - o ministro se deteve a dizer que essa decisão só será tomada após o encontro da presidente Dilma Rousseff com os governadores do Nordeste, marcada para acontecer na próxima segunda-feira. Mesmo sem definição, Wilma de Faria deixou claro que deseja um espaço para o partido na administração da presidente Dilma Rousseff, mas afirmou que essa decisão caberá ao diretório nacional do PSB, presidido pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos.

Estado terá águas da transposição

Após o encontro com a ex-governadora Wilma de Faria, o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho se dirigiu à governadoria para reunião com a chefe do Executivo estadual, Rosalba Ciarlini. Na ocasião, os dois trataram das obras de transposição das águas do Rio São Francisco, que deverão beneficiar o sertão do Rio Grande do Norte. "Estamos agilizando a conclusão do projeto executivo que deverá ficar pronto até o final do ano. Mas posso assegurar que as águas do Rio São Francisco virão para a melhoria do povo sertanejo do RN", declarou o ministro.

A barragem de Oiticica também entrou na pauta de reunião do ministro e a governadora. Segundo ele, o governo está fazendo uma avaliação final para saber se as obras da barragem ficarão sob responsabilidade do estado ou do governo federal. A governadora Rosalba disse que estava entusiasmada com a presença do ministro no RN e com a garantia de apoio ao seu governo. "Essas obras serão instrumentos para geração de emprego e renda. Precisamos fazer com que os reservatórios do RN possam irrigar e melhorar a vida das pessoas", afirmou

Nenhum comentário:

Postar um comentário