14 de jul. de 2016

Naldo diz que Erico também traiu ao lançar-se pré-candidato a prefeito sem comunicar o grupo

Foto: Arquivo / O Umarizalense
Foto: Arquivo / O Umarizalense
A última sessão do primeiro período legislativo foi marcada por discussões em volta do rompimento do vereador Erico Onofre (PDMB) com o grupo liderado pelo ex-prefeito Néo. Neste último domingo, Erico foi apresentado à situação e anunciou apoio à pré-candidatura de Marcos para prefeito de Umarizal. O peemedebista disse ter sido traído ao não ser escolhido para ser o vice de Elijane Paiva (DEM).
O vereador Naldo (PSS), em seu pronunciamento nesta terça, refutou as colocações de Erico. Para o parlamentar se houve traição, o vereador ‘bacurau’ também traiu ao se lançar pré-candidato a prefeito sem comunicar ao restante do grupo da oposição.
“[…] Se lançou pré-candidato a prefeito sem comunicar ao grupo. Isso também é traição. Simplesmente foi na rádio e se lançou pré-candidato a prefeito e disse aqui nessa casa que vereador não seria mais candidato. Depois voltou atrás e disse que seria pré-vice”, disse Naldo se dirigindo diretamente ao ex-colega de bancada.
Para Naldo, a decisão de Erico de deixar o grupo da oposição já vinha sendo pensada e não foi tomada só porque não houve a pesquisa e pelo fato dele não ter sido escolhido vice.
“Sentamos […] para pedir para vossa excelência fazer oposição e vossa excelência disse: eu não vou fazer oposição porque os adversários de hoje podem ser os correligionários de amanhã. Eu acho que vossa excelência já vinha com esse pensamento de ir para o outro lado”, ponderou Naldo.

Naldo também explicou porque a oposição decidiu escolher um vice sem a realização da pesquisa prometida pelas lideranças do grupo. Na justificativa, Naldo disse que até pessoas da família de Erico foram convidadas.
“Foram feitas visitas três dias antes a pessoas, inclusive, da sua família. Convidando pra ser o pré-vice por serem pessoas neutras, não estarem naquele conflito da pesquisa”, relevou.
O vereador do PPS também fez menção às falas de Erico quando ele disse ser “homem de grupo”. Naldo disse que de grupo mesmo quem pode ser considerado é seu irmão, o ex-vereador Chico de Brancar, que tido como favorito para ocupar a vaga antes da escolha do agropecuarista Raimundo Escolástico.
“Ele [Chico] recuou sim. Recuou em nome do grupo, do consenso […] Ele sim é grupo. Ele não batalhou pra ser vice em prol dele mesmo. Ele batalhou e recuou em nome do grupo”.
Naldo afirmou ainda que Erico nem ao próprio grupo do PMDB comunicou a decisão de se unir a situação. “[…]não comunicou aos bacuraus do PMDB essa decisão. Não comunicou porque eu já recebi ligações de vários dizendo que vossa excelência não comunicou e que tinha abandonado os bacuraus”
Do O Umarizalense

Nenhum comentário:

Postar um comentário