11 de out. de 2013

Betinho Rosado cria estratégia para salvar candidatura e não ficar refém de grandes legendas



Para quem acredita que o deputado Betinho Rosado está isolado com o seu PP, eis a estratégia para sobreviver, e bem, do cunhado da governadora Rosalba Ciarlini:
Betinho tirou o filho, Betinho Segundo, do PSC (ele se filiou ao PP) e entregou a legenda, aliada, ao ex-vereador Adenúbio Melo, que deverá ser candidato a deputado federal. Na eleição passada, Adenúbio tentou vaga na Câmara e chegou a ter 80 mil votos.
O PTB, nas mãos de Betinho, e agora comandado pelo secretário de Segurança do Estado, Aldair da Rocha, deverá lançar Geraldo Forte para a Câmara Federal também.

A intenção é ir juntando votos para a coligação federal, apesar de em alguns casos estar subtraindo.

Único vereador do PTB em Mossoró, Ricardo de Dodoca já anunciou que deixa a legenda.
Na linha ‘sonho de consumo’, estão dois partidos:
O PMN e o PRB.
O PMN do deputado estadual Antônio Jácome, que disputaria uma cadeira federal, com o filho Jacó Jácome disputando mandato na Assembleia Legislativa. Nada acertado ainda além do que está sendo traçado no papel.

Mas, o deputado Antônio Jácome não rompeu com o governo. Está próximo do irmão de Betinho, o primeiro-damo e chefe da Casa Civil do governo, Carlos Augusto Rosado. Meio caminho andado…

E quanto ao PRB, também nos planos ainda, a intenção é convencer o presidente da Federação Nacional de Pescadores, Abraão Lincoln, a não se coligar com o PMDB, justificando que a coligação estará congestionada demais…

Caso Lincoln tope, ficaria mais fácil, pelos planos do PP, elegê-lo deputado federal. Aí seriam dois os eleitos da coligação dos sonhos…

Pelo próprio PP, Betinho tem entrado em contato com meio mundo de gente pelo Estado afora. Não tem priorizado prefeitos, como tem feito outros partidos, Betinho tem ligado para ex-vereadores, suplentes, pequenas lideranças. Quer apostar no volume.

Com ele nessa investida, está o ex-vereador de Parnamirim, e ex-presidente do PP, Sérgio Andrade, que está na lista dos prováveis candidatos a deputado federal. Andrade tem ligado para filiados do PP em todo o Estado…pedido para que eles fiquem na legenda.

Não tem sido tão fácil, em Assu, o prefeito Ivan Júnior está largando o PP, e com ele saem os vereadores filiados à legenda. Para tentar compensar – não tão simples assim – Betinho filiou ao PP o ex-prefeito do município, José Maria, Que também poderá emprestar seu nome como arrecadador de votos para eleger Betinho, se candidatando a deputado federal…mesmo sabendo que não chega lá.
Então…juntando tudo isso e levando em consideração que, ao contrário do que se diz, Betinho não está brigado com governo…e que governo, por mais desgastado, sempre elegeu pelo menos um deputado federal…é nesse quadro que o novo presidente do PP se encaixa.
Esperando ser o deputado do governo.

Fonte: Thaisa Galvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário