14 de ago. de 2013

Prefeito Mano contrata médico ginecologista para atuar em Umarizal



Sem medir esforços para melhorar os serviços de saúde do município de Umarizal, o prefeito Mano Onofre contratou um médico ginecologista para atuar no Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF). Dr. Antônio Junior irá atuar, a princípio, a cada quinze dias.  O novo médico se reuniu nesta terça, 13, com a equipe do NASF e com a secretária municipal de Saúde, Luzinete Freitas na prefeitura.

“Foi uma reunião de orientação para quando eles [equipe do NASF] forem encaminhar as pacientes, elas já possam chegar preparadas, para que não haja perda de tempo e para que quando elas vierem tragam de pronto os preventivos para que o atendimento seja mais ágil”, destacou o médico.

Segundo ficou definido na reunião, o atendimento será realizado no Centro de Saúde Dom Elizeu Mendes. “A principio o atendimento será quinzenal, mas se precisar de mais a gente vai organizando de acordo com a demanda que chegar para a gente”, completou Dr, Junior.

A secretária Luzinete comemorou a contração do novo profissional e destacou o esforço do prefeito Mano na melhoria da saúde municipal. Ela ressaltou que sem o apoio do executivo municipal, ações de saúde como as que vêm sendo realizadas não seriam possíveis.

NASF

O Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) é uma equipe, integrada por profissionais de diferentes áreas de conhecimento que atuam em conjunto com os profissionais das equipes de Saúde da Família, compartilhando e apoiando as práticas em saúde.


Da Assessoria de Comunicação e Imprensa da Prefeitura de Umarizal
Contato: (84) 9921-1164

Nenhum comentário:

Postar um comentário