2 de jun. de 2012

Rosalba sobre marido: “quero que ele seja nosso secretário”


Aqueles que acreditam que o Governo do Estado está sendo gerido, realmente, pelo marido da governadora Rosalba Ciarlini, Carlos Augusto Rosado, ganharam na manhã desta sexta-feira mais motivos para falar. Isso, porque em entrevista concedida durante a oficialização do apoio dos Democratas a pré-candidatura do deputado Rogério Marinho, do PSDB, a Prefeitura de Natal, Rosalba confirmou que a decisão se Carlos Augusto vai ou não ser o novo chefe do Gabinete Civil já não depende mais dela e sim do próprio marido.
"Estou esperando que meu marido se decida, porque eu quero que ele seja o nosso secretário. Ele tem que organizar a vida dele porque ele tem outras atividades", revelou Rosalba Ciarlini, não só confirmando que foi feito o convite para que o marido seja o novo chefe da Casa Civil do Governo, como que a decisão sobre assumir ou não a pasta já não depende mais dela. Tanto é assim, que a governadora ainda torceu como forma de reafirmar tudo o que disse: "E eu espero que ele queira".

Não é de hoje que as especulações sobre o fato de Carlos Augusto Rosado ser o potencial nome para assumir o Gabinete Civil do Estado, que atualmente é ocupado por Anselmo Carvalho, ex-secretário de Administração e que tem sido bastante criticado, até por apoiadores do Governo, pela "falta de traquejo político".

Contudo, Rosalba ainda não tinha dito tão claramente que queria o marido na pasta que pode ser considerada a mais importante, justamente, por cobrar resultado dos demais secretários e, ainda, realizar as articulações políticas necessárias para a manutenção do apoio parlamentar. No mês de maio, por exemplo, a governadora foi questionada sobre a possibilidade de Carlos Augusto assumir a pasta, mas desconversou e afirmou que aqueles que criticavam a possibilidade, na verdade, eram "machistas".

SECRETARIADO
Além do Gabinete Civil, Rosalba comentou também a situação das outras secretarias estaduais. Em especial, a cadeira deixada pelo médico Domício Arruda, no comando da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap). Segundo a governadora, alguns nomes estão sendo discutidos, mas ela não adiantou quais.
"Estamos conversando, formamos um grupo de gestão dos hospitais e até segunda-feira tudo isso vai ficar resolvido (a indicação de um nome). Estamos conversando com os sindicatos e as associações. Existe a boa vontade de eles colaborarem e a minha vontade de, realmente, começar a ter soluções para a saúde", afirmou Rosalba Ciarlini.

A governadora, inclusive, negou a possibilidade da enfermeira Elizabete Carrasco, que deixou há poucos dias a direção do Hospital de Parnamirim, assumir a pasta. "Não houve nenhum convite a enfermeira Elizabete. Ela tem um perfil de pessoa trabalhadora, foi diretora, mas pediu exoneração para ser candidata em Parnamirim", explicou.

Além da oficialização do apoio a Rogério Marinho, por sinal, Rosalba Ciarlini participou também da posse do novo secretário Estadual de Turismo, Renato Fernandes. A pasta que estava vaga há mais de dois meses, foi finalmente ocupada. Contudo, vale lembrar que no primeiro escalão do Governo do Estado ainda está em aberto, também, a pasta de Justiça e Cidadania, Sejuc.

Deu no Jornal de Hoje

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 09:29

Nenhum comentário:

Postar um comentário