A governadora Rosalba Ciarlini vai convidar oficialmente o PMDB para fazer parte de sua administração.
Na verdade, uma parte do PMDB, sob a liderança do ministro Garibaldi Filho, já integra a base aliada de Rosalba.
Agora, a governadora quer ter também o apoio do chamado “PMDB do H”, ou seja, o PMDB que segue a orientação política do deputado federal Henrique Alves, presidente estadual do partido.
O PMDB comandado por Henrique conta com quatro deputados na Assembléia Legislativa: Nelter Queiroz, Poti Júnior, Hermano Morais e Gustavo Fernandes.
Um eventual apoio desses deputados ao Governo Rosalba consolidaria de vez a maioria governista na Assembléia Legislativa. E é isso que Rosalba mais quer.
A governadora também quer o apoio integral do PMDB para facilitar a liberação de recursos do Governo Dilma Rousseff para o Estado.
Resta saber como Henrique, caso aceite integrar a base aliada do Governo do DEM, vai explicar seu posicionamento à presidenta Dilma Rousseff.
Certamente a posição de Henrique de adesão à gestão do DEM, caso venha a se confirmar, não vai agradar ao Governo do PT.
O DEM é o partido que mais faz oposição ao Governo Dilma, que tem o PMDB como principal aliado.
“Interessante: O PMDB de Henrique apóia em nível federal o Governo de Dilma e no RN vai apoiar a administração do DEM, que faz oposição ferrenha ao PT? Henrique quer agradar a Deus a e a diabo?”, questiona um membro do PT no Estado.
POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 10:47
Nenhum comentário:
Postar um comentário