Após diversos escândalos sobre nomes fantasmas figurados na lista de formação do PSD, o partido começa a dar sinais que não dará tempo de ser legalizado. A rova disto é que o prefeito Gilberto Kassab começou a procurar fundir o partido a outros que também estão em na luta para serem oficializados.
Kassab procurou o presidente do Partido Ecológico Nacional (PEN), o ex-deputado Adilson Barroso, propondo uma fusão para, assim, garantir as assinaturas necessárias que possibilitem ao seu PSD obter o registro definitivo na Justiça Eleitoral e disputar as eleições de 2012.
Atualmente, há 29 partidos em formação no país. O PEN é o primeiro da lista com chances de obter o registro definitivo no Tribunal Superior Eleitoral a tempo de lançar candidatos nas eleições municipais. O partido já tem a homologação de seu registro em oito estados, inclusive São Paulo. A tarefa demorou, em média, cinco meses em cada estado e processo de registro definitivo está em curso há 4 anos.
Barroso nega qualquer possibilidade de entendimento com Kassab:
- Posso até vir a me aliar ao Kassab. Mas o PEN é o meu sonho. De forma alguma abria mão dele em troca de favores, cargos…Nem por um caminhão de dinheiro! O PEN vai existir nas eleições do ano que vem e vamos fazer prefeito por esse país todo.
Kassab procurou outros partidos em formação, como o Partido Novo. Nenhuma das 29 mil assinaturas apresentadas pelo PSD ao TSE, até ontem, estavam acompanhadas de documento de autenticação.
POSTADO POR CLEUMY CANDIDO ÁS 08:28
Nenhum comentário:
Postar um comentário