
Ganha força nos bastidores da política potiguar — e agora também em Brasília — a possibilidade de que a deputada federal Natália Bonavides (PT) seja lançada como candidata ao Governo do Rio Grande do Norte, caso a governadora Fátima Bezerra desista de renunciar ao cargo para disputar o Senado em 2026. O cenário surge justamente no momento em que aumenta o rumor de que o vice-governador Walter Alves (MDB) pode optar por não assumir o comando do Estado quando Fátima deixar o cargo em abril.
As especulações ficaram ainda mais intensas após a ida de Walter a Brasília, onde se reuniu com o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi. O encontro foi interpretado por líderes políticos como um sinal de que Walter avalia seriamente os riscos de assumir um governo mergulhado em dificuldades fiscais — e, por isso, pode preferir cumprir integralmente seu mandato de vice.
Diante da possibilidade de Walter não assumir, Fátima pode permanecer no cargo até o último dia do mandato e, nesse caso, o PT já teria Natália Bonavides como nome preparado para disputar o governo. A deputada é uma das principais apostas internas do partido e teria sua candidatura turbinada com o palanque estadual controlado pelos petistas.
Sai Cadu de Lula e entra Natália de Lula.
Nenhum comentário:
Postar um comentário