22 de fev. de 2018

Neide de Marcos relata retrocesso na educação de Umarizal, com o fechamento de escolas e turnos

Vereadora Neide de Marcos (PSD) em seu pronunciamento na primeira sessão de 2018. Foto: Ricardo Pereira / Assessoria de Imprensa da C.M.U 


A 1ª Secretária da C.M.U, a vereadora Neide de Marcos (PSD) esteve participando da primeira sessão legislativa de 2018 na Câmara Municipal de Umarizal-RN, realizada na tarde dessa última terça-feira (20/FEV), presidida pelo o vereador-presidente Marcos de Antônio de Néo (PSB), contou com a presença da Prefeita Elijane Paiva, vice-prefeito Raimundo Dias que na oportunidade fez a sua leitura anual a todos os munícipes.

No início do seu pronunciamento a vereadora, destacou a sua satisfação de ser filha de Umarizal e por isso torce que dias melhores venham para o município, com avanços e desenvolvimento para o povo Umarizalense.

“Como sempre venho falando e pedindo aqui, que dias melhores possam vim para o nosso município, porque sou Umarizalense, nasci e me criei nesta cidade e só quero o melhor pra ela”, destaca.

Diante das dificuldades mencionadas pela prefeita Elijane Paiva, em sua mensagem anual, a vereadora Neide de Marcos, lembra que essas dificuldades já vêm de muito tempo. 

“Lembrando aqui que as dificuldades elas vêm de longe, é bem verdade que passamos e atravessamos uma crise financeira avassaladora, mas também somos conscientes e temos que ver, que é muito fácil as vezes você atirar pedras, quando você estar passando pelo um momento, ai vemos que realmente algo não é feito porque não quer, mas é porque não pode e não tem como. Essas cotas zeradas faz muito tempo que o município passa por isso, e não vem com cotas favoráveis”, disse.

Vereadores de Umarizal na primeira sessão legislativa de 2018. Foto: Evando Lima / Assessoria de Imprensa da C.M.U  

A parlamentar ainda acrescentou dizendo que todo esse trabalho na saúde, exames, passagens mencionadas pela prefeita em sua mensagem, sempre existiu nas gestões passadas, “A população é consciente disso, que esses serviços sempre existiram para eles, como hoje estão existindo também”, disse.

A vereadora ainda destacou a ausência da prefeita Elijane Paiva, no município e com o povo, “Eu sei que a Prefeita tem outras funções, mas talvez por vossa excelência não poder estar no meio do povo e que muitas vezes geram uma insatisfação popular e a cobrança também. Digo isso, não criticando a pessoa da prefeita, mas como vereadora do povo que sou, é o que o povo me fala pelas ruas do nosso município, por onde ando diariamente. O nosso povo sente falta daquela presença da Prefeita em uma palestra, em uma visita...”, frisou a vereadora.

Neide de Marcos (PSD) ainda ressaltou que na gestão da prefeita Elijane Paiva, a educação municipal teve sim os seus avanços, mas também houve os seus retrocessos, “Tendo como exemplo a Escola do Sítio Água Branca – Zona Rural, que não irá mais funcionar e será fechada, assim como o turno vespertino da Escola Municipal Tancredo Neves, na zona urbana de Umarizal que irá encerrar os seus trabalhos. Isso é um grande retrocesso na educação municipal”, finalizou a vereadora.

Foto: Ricardo Pereira / Assessoria de Imprensa da C.M.U 

Assessoria de Imprensa da C.M.U

Nenhum comentário:

Postar um comentário