14 de nov. de 2014

Fábio Faria faz revelações importantes em entrevista a este blogueiro. Confira


fabio entrevista
Em entrevista a este blogueiro no Grande Jornal da Rural, hoje (14), o deputado federal Fábio Faria (PSD) avaliou a vitória do seu pai, o governador eleito Robinson Faria (PSD). “Fizemos várias pesquisas qualitativas e as pessoas tinha vontade muito grande de mudar. O povo não queria que o estado fosse governado pelas mesmas famílias, mostrando o amadurecimento do eleitor”, disse Fábio.
Lula não foi fator determinante para vitória de Robinson
O deputado Fábio Faria (PSD) discordou do candidato ao governo do estado pelo PMDB, Henrique Alves, que atribuiu sua derrota ao ex-presidente Lula.  “Não foi Lula que derrubou Henrique. Até porque ele apoiou Fátima Bezerra para prefeitura de Natal em 2008 e ela não venceu. Também apoiou Iberê Ferreira em 2010 para o governo do estado e ele não venceu. A gravação de Lula foi importante, mas não foi fator determinante para a vitória de Robinson. O povo queria mudança”.
Nós não vamos fazer o governo olhando para o retrovisor
“Não vamos ficar culpando o governo passado, porque sabíamos que a situação do estado estava difícil. Estamos montando uma equipe, conversando com pessoas importantes na área econômica, indo à busca de ações frente aos bancos para governar olhando para todos, porque revanchismo não é característica dele [Robinson Faria]”.
Vamos levar a situação do estado ao governo federal
“O PSD foi o primeiro partido a apoiar a presidente Dilma Rousseff e vamos levar a situação do estado ao governo federal, para que ele conheça a situação do Rio Grande do Norte e nos ajudar através de muitas parcerias”.
Secretários de Robinson serão anunciados antes do Natal
“Todas as áreas do governo vão andar juntas. O nosso compromisso é ter secretários técnicos que tenham uma habilidade política, para atender as demandas. Vencemos praticamente com o apoio popular, por isso não tivemos o compromisso de fatiar o governo, de colocar os secretários de sempre. Vamos antecipar para antes do Natal o anúncio desses nomes, provavelmente depois da diplomação em 18 de dezembro. Tem nomes que estão sendo apreciados, mas poucos foram definidos. A primeira preocupação é com o trabalho da equipe de transição. A maioria dos nomes apresentados pela imprensa não passam de especulação”.
Nós não queremos nenhum ministério
“Eu descarto totalmente essa questão, pois não queremos fazer política reivindicando espaços, mas reivindicando benefícios para o Rio Grande do Norte. O PSD vai contribuir com nomes para que a presidente Dilma Rousseff possa encaixar conforme a sua necessidade. Eu quero fazer essa ponte em Brasília no terceiro mandato de deputado federal”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário