31 de mar. de 2014

HENRIQUE TEM 120 PREFEITOS,FERNANDO BEZERRA EM 2002 TINHA 130 PREFEITOS E PERDEU A ELEIÇÃO,PORTANTO HENRIQUE QUE SE CUIDE



O blogue não errou.
Em 2002, eram Wilma, Fernando Bezerra, Fernando Freire e Ruy Pereira, os principais candidatos.
Só quem foi para o segundo turno foi Wilma (o novo) e Fernando Freire (a máquina do governo), portanto, os demais foram derrotados, já no PRIMEIRO TURNO das eleições.
Em 2002, Fernando Bezerra era o franco favorito com cerca de 130 prefeitos apoiando sua candidatura. Wilma com apenas 2 prefeitos declarados venceu a eleição.
 
 
FONTE:http://martinspoliticaft.blogspot.com.br/

ELEIÇÃO DO NOSSO RN PODERÁ SER A MAIS SUJA EM TODA HISTÓRIA DO RN


metralhadoraAnote aí o que este blogueiro está suspeitando:
- De que a eleição deste ano – principalmente nas chapas majoritárias – será a mais suja e sórdida de todos os tempos da história política do Estado.
Vai ser nitroglicerina pura. Vão atirar pra todo lado. Resta saber o poder de munição e defesa de cada uma. As redes sociais – alerto – servirá, também, de disseminação desta guerra.
A justiça eleitoral tem que ficar atenta. Ela sabe que as redes sociais será o palanque da campanha.
O eleitor deverá ficar atento para fazer a diferença. O jogo vai ser sujo. Quando não deveria. A campanha teria que ser limpa. Honesta. Acima de tudo com propostas positivas para o crescimento do RN.Do blog Martins política:não acredito que a campanha majoritária do RN seja uma das campanhas mais sujas do nosso estado,primeiro quem tem rabo de palha não toca fogo em rabo de ninguém, segundo um dos políticos mais sujo do nosso estado é o candidato do PMDB Henrique Eduardo Alves,terceiro se todos tem um pouco de sujeira,então acredito que essa vai ser a política do abafa,Henrique não tem coragem de levantar um pouquinho de suspeita de nenhum candidato,pode aguardar que vais ser dessa forma.Tags:eleições

LEONARDO RÊGO CONFIRMA CANDIDATURA À DEPUTADO ESTADUAL


Leonardo Rêgo , que é Ex-prefeito de Pau dos Ferros pelo DEM e filho do Deputado Estadual, Getúlio Rêgo (recordista de mandatos na Assembleia), decide  disputar as eleições no lugar do pai, que deve deixar a carreira política, após vários anos de dedicação à vida pública.
Existia a possibilidade do Ex-prefeito pau-ferrense disputar uma vaga na Câmara Federal, em Brasília,porém Leonardo descarta definitivo candidatura à deputado federal.

28 de mar. de 2014

Eduardo Cunha presente ao lançamento da candidatura de Henrique

Presença no comício fechado de lançamento da candidatura do deputado Henrique Alves ao Governo: do deputado-líder polêmico do PMDB na Câmara, Eduardo Cunha.
Candidato com apoio de Henrique à presidência da Câmara.

20140328-170920.jpg

Henrique Alves e João Maia: chapa lançada

Chapa apresentada:
Henrique Alves governador e João Maia vice.
Como disse o ministro Garibaldi Filho.
Eis a chapa, num clique da câmera do fotógrafo-blogueiro Cláudio Abdon.
20140328-165734.jpg

Encontro do PMDB define rumos da sigla nas Eleições 2014

O evento será realizado no hotel Praia Mar, a partir das 15h e na ocasião será apresentado o nome de Henrique Eduardo Alves, como pré-candidato ao Governo do Estado.


henrique_alves_m2O encontro do PMDB que será realizado hoje vai definir os rumos da sigla nas eleições deste ano. O evento será realizado no hotel Praia Mar, a partir das 15h e na ocasião será apresentado o nome de Henrique Eduardo Alves, como pré-candidato ao Governo do Estado.
Várias lideranças nacionais do PMDB estarão presentes, como o ministro Garibaldi Alves Filho, os deputados João Arruda e Eduardo Cunha, além do presidente nacional da legenda, senador Valdir Raupp.
A chapa anunciada pelo partido deve ser composta pelo deputado federal João Maia (PR), que deverá ser pré-candidato a vice-governador e Wilma de Faria (PSB), que deverá disputar o Senado. Todos estão sendo aguardados no encontro.

FONTE: NO MINUTO.COM

OLHE A VERDADE APARECENDO / EX - DIRETORA DO POSTO DE SAÚDE “LIANE AMORIM” REVELA O NOME DA PESSOA QUE SUPOSTAMENTE FOI MAU EDUCADA COM O MEDICO QUE PEDIU DEMISSÃO.




AS INFORMAÇÕES SÃO DA PAGINA DO FACEBOOK DE LIANE AMORIM

fonte: https://www.facebook.com/liane.amorim.7?fref=ufi






Acho que as coisas deviam ser contadas da forma que aconteceram, sem mais nem menos.Inclusive essa história que o médico saiu para atender um paciente que estava vomitando sangue não é verdade, esse paciente já tinha sido encaminhado para Mossoró antes mesmo de preta (irmã de vanilda de ednardo) chegar a unidade e desabafar com o médico. Não estou culpando A ou B.mas a verdade cabe em todo canto.

Do blog - 


Será que eu estava errado em questionar essa matéria que foi veiculada pelo site da prefeitura, eu vou mais longe em dizer, essa matéria não tem credibilidade alguma por que existe muitas lacunas a serem preenchidas e elas vão aparecer como já estão aparecendo, volto a repetir não adianta a assessoria da prefeitura querer maquiar uma matéria para induzir a população ao erro não, todos temos acessos a quase tudo queira ou não queira agente acaba descobrindo a verdade, o que eu não posso acreditar é que o prefeito de Umarizal esteja comungando desse absurdo feito por esse assessor ......
Vou entrar em contato com o prefeito e se ele atender a ligação vou perguntar a ele qual sua versão sobre esse episódio.
Atualizado ás 11:25 do dia 28 de março de 2014 por “Cleumy Candido Fonseca”

MP quer acabar com pensão vitalícia de José Agripino e Lavoisier


O Ministério Público do Rio Grande do Norte ingressou com uma ação civil pública para cassar a pensão vitalícia de dois ex-governadores do Rio Grande do Norte. José Agripino Maia recebe 11 000 reais mensais desde abril de 1994, quando renunciou ao segundo mandato. 
O benefício de seu padrinho político, o primo Lavoisier Maia, é ainda mais antigo, desde 16 de março de 1983. (a propósito, Lavoisier nem eleito foi; era governador biônico)
O MP descobriu que o estado sequer tem arquivado documentos do processo administrativo que tenham concedido o benefício.
 
Por Lauro Jardim
 
 
do blog - essas são verdadeiras heranças políticas, são muitas as regalias que não são divulgadas para o povo não saber e não se revoltar contra eles mesmos.

Campos diz que 'as mãos de Deus' o juntou a Marina

O governador e a líder da Rede foram protagonistas do programa do PSB nesta quinta (27).

 Os dois teceram elogios a aliança entre Rede e PSB
Em programa do PSB transmitido, nesta quinta-feira (27), no Rádio e na TV, o governador e candidato à Presidente da República, Eduardo Campos (PSB), e a ex-ministra Marina Silva (PSB) trocaram vários elogios e afirmaram que o País precisa de uma mudança de governo. O líder pessebista chegou a dizer que a “mão de Deus” colocou os dois juntos para ajudarem a mudar o Brasil.
“Você e eu somos filhos da esperança. Somos companheiros da luta e da paz. (...) Quis o destino, a mão de Deus, estamos juntos”, disse Eduardo Campos. O governador também teceu várias críticas ao governo da presidente Dilma Rousseff (PT). Ele poupou os mandatos dos ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) atribuindo a queda da economia do País na gestão da líder petista. “ Ela (Dilma Rousseff) poderia ter feito aquilo que ela se comprometeu a fazer, seguir melhorando o Brasil, não fazer o que se está fazendo”, criticou.

 A ex-senadora preferiu direcionar seu discurso ao tema da sustentabilidade. “Temos um retrocesso na agenda socioambiental. (...) Não vamos ter atitude de complacência aos erros. (...)Estamos lutando por saúde e educação, num conjunto de propostas para um Brasil melhor, em um mundo melhor. (...) A ideia é que podemos caminhar juntos pelo Brasil”, relatou Marina Silva.

fonte:tags/psb

Pleno do TSE rejeita recursos da deputada estadual Larissa Rosado

Dois recursos foram rejeitados à unanimidade de votos, na Sessão da Corte, nesta quinta

Por: Gutemberg Moura
O Tribunal Superior Eleitoral rejeitou nesta quinta-feira (27), à unanimidade de votos do Pleno, dois recursos eleitorais especiais, interpostos pelos advogados da então candidata a prefeita de Mossoró nas eleições de 2012, deputada estadual Larissa Rosado (PSB).

Os recursos tiveram a Ministra Luciana Lóssio como a relatora - AQUI 


Os demais Ministros presentes à Sessão Ordinária do TSE, seguiram o voto da relatora, rejeitando os recursos eleitorais números 16564 e 18033, ambos referentes a ações pela prática de propaganda eleitoral extemporânea e antecipada no rádio.

Assim, o Tribunal rejeitou os embargos de declaração, nos termos do voto da Relatora.

Votaram com a Relatora os Ministros Gilmar Mendes, Laurita Vaz, João Otávio de Noronha, Henrique Neves da Silva e Dias Toffoli (no exercício da Presidência). A decisão valida condenações em primeira instância, a 33ª zona eleitoral; e segunda instância, o TRE.

 A decisão desta noite, na Corte Eleitoral, pode complicar as pretensões de Larissa Rosado disputar a eleição suplementar de 4 de maio. No momento, a deputada segue “inelegível”.

Fonte: www.gutembergmoura.com.br/CarlosSkarlack

Mulher do prefeito cassado será candidata na eleição suplementar de Francisco Dantas


Vice-prefeito cassado do minicípio de Francisco Dantas, Ribeiro (PR) disse hoje ao Blog que o grupo do prefeito cassado, Gilson (PTB), do qual ele faz parte, terá sim, candidato na eleição suplementar de 4 de maio.

A candidata será Aparecida Araújo (DEM), mulher do prefeito cassado.

O vice, segundo Ribeiro, será indicado pelo PR.
A convenção está agendada para 6 de abril.


“Vamos entrar para ganhar como ganhamos em 2008 e 2012″, disse Ribeiro.



Fonte: Thaisa Galvão

Confirmado anúncio do PSB para hoje, com Wilma de Faria candidata ao Senado

28 de março de 2014 por annaruth
 
Depois do silêncio dos membros do PSB e o clima de expectativa criado, está tudo confirmado o anúncio do PSB potiguar para hoje. Wilma de Faria, vice-prefeita da capital potiguar, confirmará que entra na disputa para o Senado.
A líder peeessebista participará do evento promovido pelo PSB. O desfecho de todo o episódio envolvendo PSB-PMDB, ocorreu nas primeiras horas de hoje, com uma reunião entre Wilma de Faria, Henrique Eduardo Alves, Garibaldi Filho e o empresário Flávio Azevedo.

Empresário Flávio Azevedo será o suplente na chapa de Wilma de Faria

28 de março de 2014 por annaruth
 
O empresário Flávio Azevedo, ex-presidente da Fiern, será o suplente na chapa ao Senado de Wilma de Faria. Com isso, na majoritária PMDB-PSB-PR, o PSB fecha a candidata ao Senado e também o suplente.
Flávio Azevedo, inclusive, já vem participando das últimas reuniões sobre a composição da aliança.

27 de mar. de 2014

Escândalo confirmado -- Ruth Ciarlini é indiciada por estelionato e falsidade ideológica / Esquema no Tarcísio Maia, com irmã da "Rosa", desviava mais de R$ 5 milhões por mês, diz a polícia


Por Cézar Alves (Blog Retrato do Oeste)
A Polícia Civil de Mossoró indiciou a assistente social Ruth Alaíde da Escóssia Ciarlini (DEM), que é irmã da governadora  Rosalba Ciarlini (DEM), e o médico Eider Barreto de Medeiros (cunhado de Ruth), que é diretor do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), além de outros 11 servidores do mesmo hospital, por crimes de estelionato qualificado, falsidade ideológica, peculato culposo entre outros crimes.

Rosalba, Carlos e Ruth: tudo em família. Dinheiro para a Saúde com outro fim
A investigação começou no mês de maio de 2013, quando o Retrato do Oeste mostrou, com exclusividade, que a assistente social Ruth Ciarlini (ex-vice-prefeita e ex-deputada estadual) ganhava sem trabalhar no HRTM e recebia uma bonificação especial denominada de “Plantão Eventual.”
No caso, este tipo de benefício só deveria ser pago para quem de fato trabalhasse além de seu expediente normal completando escala. Ela sequer aparecia no hospital.
Além da irmã da governadora, o Retrato do Oeste também revelou vários outros nomes, que estavam ganhando plantão eventual sem trabalhar no HRTM. A notícia ganhou repercussão estadual e os delegados Fábio Montanha, da 1ª DP de Mossoró; Nivaldo Floripes Batista, da 2ª DP, e José Vieira, da Delegacia de Defraudações, instauraram inquérito policial para apurar o caso.
Sem trabalhar
No dia 27 de setembro, com ordens judiciais, os delegados apreenderam documentos no HRTM que viriam mais tarde comprovar os desvios de recursos públicos através de fraude na folha de pagamento, destinando plantão eventual para quem não merecia.
Eram destinados até quatro plantões eventuais (o máximo) para pessoas que sequer iam ao HRTM, como era o caso da irmã da governadora, e quem trabalhava completando as escalas contaram aos delegados que não recebiam.
O próprio diretor Eider Medeiros recebia carga máxima de plantão eventual todo mês. Além dos depoimentos e os documentos, os crimes foram comprovados através de escutas telefônicas autorizadas pela Justiça com o aval do Ministério Público Estadual.
“Só está sendo indiciado quem tem comprovação testemunhal e material”, explica Fábio Montanha, lembrando que em vários casos até havia prova material, mas não havia casamento com a prova testemunhal. Estas pessoas ficaram de fora do indiciamento.
Indiciados
1 – Ruth Alaíde da Escóssia Ciarlini, indiciada por estelionato qualificado e falsidade Ideológica que o Código Penal Processual (CPP) prevê pena de 2 a 10 anos de prisão. Segundo o delegado José Vieira, a ex-deputada e ex-vice-prefeita de Mossoró ainda tentou esconder que recebia plantão eventual e salário sem trabalhar no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM).
2 – A Chefe do Setor de Serviço Social do HRTM, Rosângela Almeida Moreira Carioca, foi indiciada por estelionato qualificado, que o CPP prevê pena de 1 a 5 anos de prisão, além de Fraude Processual, que o CPP prevê pena de 3 meses a 2 anos. “Esta senhora recebia plantão sem ter direito e criou um livro para tentar esconder a fraude”, explica.
3 – Assistente social que trabalha no setor administrativo, Margareth Paiva Cavalcante, foi indiciada por estelionato qualificado, que o CPP prevê pena de 1 a 5 anos de prisão, e por  falsidade ideológica, que o CPP prevê pena de 1 a 5 anos. Ela não trabalhava na Assistência Social, mas colocava seu nome para receber Plantão Eventual noturno.
4 – Mirna Aparecida de Sousa de Lima foi indiciada por estelionato
5 – Zuleide da Conceição Sousa foi indiciada por estelionato
6 – Alzeniza Nunes de Lima, a Geiza, foi indiciada por estelionato
7 – Alzenira Nunes de Lima foi indiciada por estelionato
8 – Valcineide Alves da Cunha de Sousa – foi indiciada por estelionato. Esta senhora tem uma particularidade. Recebia plantões eventuais noturno de um setor do HRTM que não  funciona à noite. Na prática, Valcineide sequer trabalhava no HRTM. Só recebia.
9 – Antônia Edna de Morais foi indiciada por estelionato
10 – Janilce da Silva Falcão foi indiciada por estelionato
11- Maria Goretti Alves de Araújo foi indiciada por estelionato
12 – Maria Goretti Bezerra foi indiciada por estelionato
13 – Eider Barreto de Medeiros, que é o diretor geral do HRTM foi indiciado por peculato culposo, pois, segundo o delegado, sabia de tudo quando assumiu, deixou o esquema continuar e ainda autorizava pagar a si próprio com plantão eventual.
O rombo
O governo do Estado pagava em média 8 milhões por mês em plantão eventual a servidores do governo para complementar escalas dos hospitais do Rio Grande do Norte. Existe uma suspeita de que em sua grande maioria, estes plantões eventuais foram pagos a quem não merecia em detrimento a quem de fato trabalhou. Seriam destinados para apaniguados políticos, como escreveu os delegados.
Após a publicação dos fatos pelo Retrato do Oeste e a Operação Ponto Final da Policia Civil, os pagamentos de plantões eventuais teria reduzido mais de 60% no RN, o que equivale uma economia mensal superior a R$ 5 milhões.
Nota do Blog Carlos Santos – Segue caindo por terra o vestal de honestidade do esquema da “Rosa”.
Imaginar que a governadora e o governador de fato, Carlos Augusto Rosado (DEM), não sabiam dessa pouca vergonha, é acreditar que Papai Noel existe e mora na Lapônia.
Qualquer dúvida, é só lembrarmos também o caso do Hospital da Mulher Parteira Maria Correia. É outro registro de desvio comprovado na Saúde, numa área tão delicada.
Foi instalado às pressas e o próprio Governo, pressionado pelo Ministério Público, admitiu que houve desvio (numa primeira etapa), de mais de R$ 8,4 milhões de um total de cerca de R$ 16 milhões destinados a essa unidade hospitalar.
Tem mais um detalhe: há mais de dez meses que o secretário estadual da Saúde – Luiz Roberto Fonseca – anunciou sindicância para apurar denúncia contra Ruth, que por pouco não era candidata a prefeito de Mossoró em 2012. Mas até aqui, nenhum resultado foi apresentado.
Se Ministério Público e Polícia Civil não agem, certamente o escândalo continuaria sendo escondido e o esquema de  desvio mensal de cerca de R$ 5 milhões/mensais seguiria  a pleno vapor.
Esse dinheiro daria para instalar uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) por mês ou cobrir o custo das três existentes em Mossoró.
Lamentável. Triste.

A ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE UMARIZAL USA DESCULPAS QUE UM “PACIENTE” TERIA MALTRATADO UM MEDICO E ELE PEDIU DEMISSÃO POR CAUSA DISSO. “ISSO É UMA PIADA É ????”





O que está acontecendo em Umarizal é um verdadeiro jogo de marqueteiro parece que a eleição municipal já é esse ano, existe um assessor de comunicação da prefeitura de Umarizal, que está ganhando só pra maquiar a real situação de nossa cidade.


Sem falar que esse assessor é um dos funcionários do município que ganha melhor, pois bem, dessa vez ele extrapolou, por que todos nós sabemos das dificuldades vividas na área da saúde do nosso município, antes tinha medico mais não tinha ambulância e agora tem ambulância mais não tem medico, eu sei do esforço que o prefeito Mano Onofre tem desempenhado para mudar esse quadro, mas não posso ficar calado diante de uma matéria que li no site da prefeitura dizendo que um medico pediu demissão por que uma pessoa que estava precisando de atendimento e cansada de esperar desabafou com o medico, estão querendo cobrir o sol com a peneira, quer dizer que ninguém pode dizer mais nada que os médicos pedem demissão ai por isso que está faltando medico em nosso município quase todos os dias.!!!!


Eu queria saber se fosse com alguém da família desse assessor de comunicação que tivesse destratado esse medico se ele teria colocado essa matéria, que nada ele teria deixado passar em branco, por que essa pessoa que está ganhando dinheiro do nosso município só para maquiar as dificuldades do município não conhece as pessoas mais pobres de Umarizal não.

Sim, mas ai transferiram esse medico para trabalhar no posto medico do bairro são José, mas o assessor esqueceu de dizer que o bairro são José ou rua nova também fazem parte de Umarizal, ou será que ele não postou isso por que ele não conhece ninguém ??????


O prefeito mano Onofre deveria rever sua assessoria e não deixar que pessoas façam, do site da prefeitura um circo de palhaço ruim que agente rir pra não vaiar, só lembrando que por causa de assessores como esse foi que o ex – prefeito de Umarizal Adson luís não conseguiu de reeleger e perdeu a eleição municipal de 2004 por uma maioria esmagadora, tudo isso por que ele era arrodeado de pessoas que a própria população não aprovava e desaprovou nas urnas. 

Fica a dica  !!!!!!!!!!!!!!