18 de out. de 2013

Rosalba Ciarlini e Carlos Augusto ainda sonham com a reeleição

Rosalba Ciarlini (DEM) partiu para a ofensiva e dá sinais de que pretende lutar por mais um mandato no governo.
A situação política de Rosalba não é favorável. Além de ter sido abandonada por aliados de peso como o PMDB e de correr o risco de não contar com a legenda do DEM para disputar o pleito, a governadora amarga índices de impopularidade que beiram os 90%.
Mesmo assim, Rosalba vai à luta. Ela tem viajado mais ao interior. Ela tem inaugurado obras. Ela tem anunciado ações. Ela tem participado mais de eventos públicos, mesmo diante do risco de levar vaia, como ocorreu em Ceará-Mirim, na última visita da presidente Dilma Rousseff ao RN. Rosalba tem se movimentado.
Rosalba até caiu na rede. É. Nas redes sociais. Por meio da assessoria, claro, ela tem postado mensagens no Twitter. Tenho visto.
Eu não tenho dúvida que o ânimo da governadora tem tudo a ver com o dinheiro do Banco Mundial, que começou a ser liberado depois de um longo processo de tramitação no âmbito do governo federal e dos parlamentos.
Os recursos do Banco Mundial, no valor de mais de um bilhão de reais (pode chegar a R$ 2 bi), servirão para obras e ações em várias áreas do governo sob a justificativa de promover o desenvolvimento econômico e social.
É com esse dinheiro que Rosalba conta para espalhar benfeitorias em grande parte dos municípios do Estado. É com esse dinheiro que a governadora pretende mudar a cara do seu governo.
Resta saber se ela tem tempo para isso. Nós estamos entrando no ano eleitoral, o processo foi antecipado e muita gente discute quem vai sucedê-la.
Rosalba e Carlos Augusto Rosado não jogaram a toalha. Eles acreditam que podem reverter o quadro desfavorável e juntar uma penca de partidos para viabilizar a reeleição. Ano que vem será ano de Copa do Mundo no Estado, tem o dinheiro do Banco Mundial, outros convênios, sei não...
O senador José Agripino Maia, padrinho de Micarla de Sousa, de tenebrosa memória, e paraninfo do projeto político de Rosalba, tem papel fundamental nos planos do casal. Sem ele, Rosalba não vai para nenhum lugar. Se José Agripino negar-lhe a legenda, Rosalba e Carlos Augusto ficam a ver navios.
Rosalba terá se contentar com o mandato que exerce e, depois, terá de armar rede para Carlos Augusto na Fazenda Santo Antônio, nas imediações de Severiano Melo.
O deputado José Adécio, filiado ao DEM e aliado do casal, acredita que Rosalba Ciarlini está levando menos vaia. Aliás, ele disse que não tem ouvido vaia. Só vê e escuta aplausos por onde Rosalba passa.
Me engana que eu gosto, deputado.

FONTE: Diógenes Dantas,

Nenhum comentário:

Postar um comentário