29 de abr. de 2013

Ministério Público enquadra Prefeita, Gildene Barreto, em mais um Inquérito Civil.

Definitivamente, já está virando rotina aqui nesta página virtual noticiarmos fatos negativos envolvendo o nome da Prefeita de São Francisco do Oeste, Gildene Barreto (PTB).

E não é para menos, pois nos últimos meses, a Chefe do Executivo Oestense teve o seu nome arrolado em vários Inquéritos Civis instaurados pelo Ministério Público da Comarca de Pau dos Ferros e com quase todos apontando para o cometimento de, supostos, atos negligentes no exercício do cargo por parte da gestora.

O mais novo fato negativo envolvendo o nome de Gildene Barreto nos registros do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte refere-se a instauração do INQUÉRITO CIVIL Nº 06.2013.00001557-6, por intermédio da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Pau dos Ferros, para apurar o possível cometimento de ato de improbidade administrativa por parte da Prefeita ao estabelecer, segundo as denúncias, jornadas de trabalho diferenciadas para servidores concursados ocupantes do mesmo cargo, privilegiando seus eleitores em detrimento dos que votaram nos candidatos da oposição.

Ao todo, o Ministério Público informa que 10 (dez) funcionárias do Município assinaram a denúncia de mais este, suposto, caso de Improbidade noticiado na referida Promotoria e que teria sido patrocinado por Gildene Barreto.

Ademais, o Promotor de Justiça Mac Lennon Lira dos Santos Leite oficiou a Prefeitura para que, no prazo de 10 (dez) dias úteis, encaminhe a cópia da lei que estabelece o Regime Jurídico Único dos Servidores Municipais, bem como prestar esclarecimentos acerca dos fatos narrados no procedimento investigativo. 

Vale salientarmos que, caso as denúncias sejam comprovadas, a gestora poderá ser penalizada até com o ajuizamento de uma Acão Civil Pública de improbidade administrativa (ACP) por parte do Ministério Público.

Aparentemente, o "chicote tá comendo" lá pras bandas da terra de São Francisco.

Vôte!!!
 
VIA - POLITICA PAUFERRENSE


Nenhum comentário:

Postar um comentário