20 de fev. de 2013

PT fora da cabeça




De Adriano de Sousa para o Novo Jornal
(…) A pesquisa Consult ignorou em todas as simulações a hipótese PT na disputa do Governo do Estado. Nem o deputado Fernado Mineiro nem a deputada Fátima Bezerra foram apresentados ao eleitor, como se algum Zeus da provícincia houvesse decretado que o PT não quer, não pode ou não pode ou não deve disputar o Governo.
A omissão torna-se mais estranha ante o bom desempenho de Fátima nas várias simulações da pesquisa para o Senado. O lógico (assim como se fez com todos os nomes que podem disputar dois cargos) seria testá-la também para o Governo, até para avaliar o potencial do nome como novidade na lista subjulgada ao déjà vu. A ” ousadia”respaldaria o singelo objetivo da pesquisa – apimentar as resenhas que alpendram o veraneio. 
Já imaginaram o desassossego nas confrarias de todas as cores se Fátima despontasse na lista com pelo menos metade dos índices (na faixa de 40%) que exibe para o Senado? 
E concluiu depois de fazer um breve relato sobre o desempenho do vice Robinson Faria a quem atribuiu perda siginificativa ao Governo Rosa, mas “sem poder letal”, apontando para o verdadeiro catalisador de 2014:
Esse catalisador tem nome, cor e face: o PMDB de verdes e velhos apetites. Se os arrufos de rompimento com Rosalba se confirmarem, Garibaldi e Henrique têm o que falta a Robinson para antecipar 2014: carisma pessoal, estatura de líder e estrutura material para aglutinar na barca a vociferante oposição de primeira hora e a intestina oposição de undécima hora.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário