16 de nov. de 2012

Procurador-geral vê ‘novos indícios’ contra Micarla e volta a pedir quebra de sigilo

Situação de Micarla pode se complicar
A situação da prefeita afastada de Natal, Micarla de Sousa (PV), pode se complicar ainda mais. O procurador-geral de Justiça do Rio Grande do Norte, Manoel Onofre Neto, afirmou, em entrevista à InterTV Cabugi, que vai entrar, ainda nesta sexta-feira (16), com novo pedido de quebra de sigilo bancário e fiscal contra a prefeita e contra o ex-secretário municipal de Planejamento, Antônio Luna.

Entre os fatos novos que apareceram desde o afastamento da gestora, segundo matéria do repórter Ricardo Araújo, no portal G1/RN, está uma conta bancária na Caixa Econômica Federal (CEF), aberta em nome da Prefeitura, só que movimentada por meio dos CPFs de Micarla e Luna. “A rigor, seria uma conta no nome da Prefeitura Municipal de Natal. Mas quando se simula um depósito, aparece o CPF da prefeita afastada e o ex-secretário Antônio Luna como bases da conta", afirmou Onofre, segundo o G1/RN.

Para o procurador-geral, os fatos novos que surgiram desde o afastamento de Micarla são “ainda mais surpreendentes” e não teriam sido descobertos caso ela ainda estivesse no comando da Prefeitura. De acordo com a mesma matéria, Manoel Onofre vê "suspeitas robustas em diversas secretarias".

O G1 diz também que, nesta sexta-feira (16), o prefeito Paulinho Freire encaminhará, ao Ministério Público Estadual (MPE), Tribunal de Justiça (TJRN) e ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), relatório preliminar sobre as finanças da Prefeitura de Natal.
defato

Nenhum comentário:

Postar um comentário